DIA V será celebrado em evento virtual no dia 27/08

 DIA V será celebrado em evento virtual no dia 27/08

(Divulgação/FIEMG)

Interessados poderão se inscrever pelo sympla

Ele é fundador e coordenador do Tio Flávio Cultural, movimento voluntário que tem mais de 1000 voluntários em 70 grupos de ação em diversas áreas sociais. Ela, turismóloga, artesã, oficineira e empreendedora social. Há mais de 15 anos realiza projetos socioculturais no Vale do Aço, dentre eles o Chá com Arte e o Oficinas Criativas e Solidárias. Juntos, Tio Flávio e Cássia Albuquerque, compartilharão um pouco de suas experiências em um bate papo que promete ser pura inspiração no dia 27/08, das 10h às 11h, pela plataforma Teams.

O evento, organizado pela FIEMG Regional Vale do Aço, visa celebrar o Dia do Voluntário.  “Na virtualidade dos tempos, teremos a oportunidade de nos conectar com voluntários de vários lugares e quem puder estar conosco, no dia 27, conhecerá esses dois convidados especiais que são vibrantes e cheios de amor pelas causas”, endossou Patrícia Barbosa, consultora de projeto social e organizadora do evento.

Para Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Vale do Aço, o Dia V faz parte do calendário da entidade há 20 anos. “Acreditamos no poder transformador do voluntariado e fazemos questão de fortalecer, reconhecer e valorizar o grande esforço de ações voluntárias desenvolvidas durante todo o ano”, disse.

Interessados em participar, basta se inscrever no sympla através deste link.

Ações

A mobilização já começou e várias ações estão sendo organizadas, como a campanha “Cidadão Consciente x Cidades Sustentáveis” que conscientiza sobre o descarte correto dos lixos urbanos.

Para essa iniciativa, empresas e entidades parceiras aceitaram o desafio de montar o ECOponto no dia 11/09, no estacionamento do Ipatingão, onde as pessoas poderão fazer o descarte de medicamentos vencidos, chapas de raio x, agulhas e seringas no uso domiciliar; lixo eletrônico, óleo usado de cozinha; óculos de grau, armação de óculos,  lacres de latinhas e cartelas de remédios vazias, além de brinquedos e sobras de tecidos e linhas de costura.

Outra ação acontecerá em parceria com os sindicatos da indústria: Sindimiva, Sinpava e as delegacias do Sindivest e Sinduscon, por meio da Campanha “Somos Parte” que estimulará a mobilização com os associados e fornecedores para doação de leite e biscoito que serão entregues aos grupos familiares e entidades que estão em condição de insegurança alimentar na região.

Publicações relacionadas

X