Search
Close this search box.

Barcelona x Real Madrid tem recorde de público do futebol feminino

Barcelona x Real Madrid tem recorde de público do futebol feminino
Imagem: Reprodução/Twitter/Barcelona
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nesta quarta-feira, o Camp Nou, maior estádio da Europa, sediou a maior partida de futebol feminino da história. Com mais de 91 mil torcedores, os dois times disputaram o jogo válido pelas quartas de final da Champions League feminina.

Os ingressos foram completamente esgotados, deixando o estádio do time catalão lotado e marcando o confronto com o maior público no futebol feminino em todos os tempos. Foram 91.553 pessoas dentro do Camp Nou para prestigiar a partida.

O recorde anterior do Barcelona foi no jogo contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, em 2019. Na ocasião, 60.739 pessoas estavam presentes. O número de torcedores também bate o recorde geral de público, que aconteceu na Copa do Mundo de 1999, no Rose Bowl, em Pasadena, quando os Estados Unidos superaram a China diante de 90.195 espectadores.

O Barça é o primeiro time espanhol a conquistar uma Champions League, além do Campeonato Espanhol e da Copa de la Reina durante a temporada 20/21. O time entrou em campo com vantagem de 3 x 1. Não satisfeito com a vantagem, o Barcelona aplicou uma goleada por 5 x 2 contra o seu maior rival, o Real Madrid.

Alexia Putellas, vencedora da Bola de Ouro e principal jogadora dos Culés, afirmou que o confronto é realmente histórico.

Alexia, jogadora do Barcelona, reverenciando a torcida catalã. Imagem: Reprodução/Twitter/Barcelona

“Eu não me imaginava jogando no Camp Nou como uma garota, pois só via homens jogando lá. O jogo pode abrir tantas portas para tantas garotas e me sinto orgulhoso de que o Barça torne isso possível. Muitas garotas sonham em poder jogar em um palco tão especial. Pode ser um momento de antes e depois no futebol feminino”, disse ela.

O repórter brasileiro, Marcelo Bechler, correspondente da TNT em Barcelona, se pronunciou em relação ao feito obtido pelo Barcelona no jogo de hoje.

“Sete anos de Camp Nou. Devo ter visto mais de 150 jogos aqui. Hoje foi diferente de tudo. A torcida se entregou ao time, o melhor time do mundo goleou o maior rival. Recorde de público. Parece que o orgulho de ser barcelonista foi recuperado.”, disse o jornalista em uma publicação no seu perfil do Twitter.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: Metrópoles

 

COMPARTILHE:

publicidade