Search
Close this search box.

Ipatingão será palco de inédito evento de Crossfit neste fim de semana

(Divulgação/PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Competição deve reunir cerca de 350 praticantes do programa especial de fitness, vindos de todo o país

Burpee, Deadlift, Double Under, Box Jump Over, Kettlebel Swing e vários outros nomes estão cada vez mais populares entre os ipatinguenses. Esses são alguns dos movimentos praticados no Crossfit, marca de um programa especial de fitness criado na década de 90, que mistura exercícios funcionais de alta intensidade e hoje se tornou uma verdadeira febre no mundo inteiro.

Assim é que a Pace 3 Eventos Esportivos, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, realizará neste final de semana – abertura no sábado (20), às 8h, e encerramento no domingo (21), às 16h -,  no estádio Ipatingão, o 1º Vale Games, que terá cerca de 350 participantes de várias regiões do país. Está sendo preparada uma estrutura jamais vista na região, com praça de alimentação, playground e área de convivência,  além de atrações musicais como as bandas Caixa 3 e Polivalência.

“Desde o início da administração Gustavo Nunes, é ressaltada a importância de parcerias público-privadas, principalmente quando está envolvido algo tão saudável como o esporte. Vencido o período mais crítico da pandemia, estamos retornando aos poucos com eventos esportivos, e nada melhor que unir o Crossfit, uma modalidade que atrai um número cada vez maior de adeptos a cada dia, com o Ipatingão, referência em realizações marcantes e palco de tantas glórias”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Alessandro Máximo.

O diretor da PACE 3, Jovani Pires, acrescenta: “É a primeira vez que um evento desse porte é realizado na região, e a ideia é que com o passar dos anos ele se torne referência nacional. Serão seis provas e, no desfecho, a finalíssima, ao longo dos dois dias. E temos que enfatizar que as parcerias são de grande valia para que projetos deste tipo saiam do papel”, disse

A entrada será liberada mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Banco de Alimentos do município. O acesso ao estacionamento estará liberado a partir do 11° Batalhão de Bombeiros, na avenida Roberto Burle Marx.

Os organizadores estimam que pelo menos 1.500 pessoas acompanhem a programação esportivo-recreativa.

(Divulgação/PMI)

COMPARTILHE:

publicidade