Search
Close this search box.

Power Pace, desafio Aliar, movimenta o fim de semana esportivo em Ipatinga

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

ESPORTE, TURISMO, ECONOMIA E SUPERAÇÃO!!!

Assim foi o fim de semana em Ipatinga, que movimentou o Parque Ipanema, com várias provas esportivas.

O evento reuniu participantes de mais de 27 cidades que escolheram a cidade de Ipatinga como o ponto de encontro para participar desse grande evento esportivo realizado pela Pace3.

Pessoas “Normais”, atletas, pais de família, mães, trabalhadoras e trabalhadores, que lutam a cada dia para cumprir seus desafios, estiveram presentes de forma marcante nesse grande desafio que foi promovido no fim de semana.

Aquecendo a economia de Ipatinga através do turismo esportivo, destacamos a presença de atletas de várias cidades, sendo Ipatinga a cidade sede com o maior número de participantes seguido da cidade de Caratinga com 13% do público, logo após Coronel Fabriciano, Timóteo, Governador Valadares, Belo Horizonte e Santana do Paraíso respectivamente.

Saindo na frente, a nível nacional no retorno dos eventos, a cidade de Ipatinga mostra mais uma vez que é possível conciliar protocolos de segurança, com a realização dos grandes eventos, retornando com grande visibilidade e aquecendo a economia de toda a região, além do grande incentivo a prática esportiva.

Com um sol escaldante, e com o cenário de beleza, do cartão postal da cidade de Ipatinga, o Parque Ipanema, foi mais uma vez o local escolhido para a realização dessa grande festa do esporte, que chamou a atenção de todos que passavam pela região neste fim de semana.

A abertura do evento aconteceu no sábado pela manhã, onde as provas de Patins inline, foram as escolhidas para abrir esse grande desafio, às 07h da manhã atletas de várias regiões já aqueciam suas rodinhas na pista do Parque em uma prova que encheu de emoção os olhos dos participantes, praticantes e público presente no evento, podendo ver a entrega e participação desde a criança que participava pela primeira vez, assim como o senhor que veio de BH para participar, e que a anos luta pela divulgação do esporte. Uma mistura de gerações que vem para culminar com o ritmo que cresce os participantes dessa modalidade aqui em nossa região, destacando sempre o incentivo e apoio dos grupos regionais para que esse movimento continue sempre forte.

Às 08h30 a tão esperada prova de corrida de rua, coloriu as ruas da cidade com mais de 260 participantes, que passaram por vários pontos da cidade de Ipatinga cumprindo o trajeto de 07 km de asfalto e cross, desafiando obstáculos urbanos, e cumprindo com maestria o papel do esporte que mais cresce no mundo, a caminhada e corrida de rua, foi mais uma vez objeto de incentivo a prática de saúde de vários participantes, podendo ainda ressaltar o legado que deixa de incentivo aos que almejam começar no esporte. Evilmar Rosário, cadeirante de 40 anos, completou o percurso de 7km com sua cadeira, e mostrou com maestria que as desculpas não vencem desafios, superando os  seus e trazendo uma lição a todos aqueles que se opõe ao esporte, através da inclusão, mostrou toda sua força de vontade ao completar em grande estilo o percurso.

No domingo as bikes foram os centros das atenções, em um dia voltado para elas, quem abriu o evento foi a prova de Duathlon, uma ramificação do Triathlon, que foi disputada por atletas nas categorias sprint,  que consistia em 5km de corrida, 20 km pedalando e depois mais 2,5 km de corrida, Fast, 2,5 km de corrida, 10 km pedalando e 2,5 de corrida, e ainda o revezamento em que uma dupla era montada para fazer as duas provas.

A prova de Duathlon, mostra o quanto essa modalidade vem crescendo em nossa região, com mais de 140 atletas participantes. Entre os que participavam pela primeira vez e os que já participaram de outras edições, era unânime a sensação de superação ao vencer mais uma vez o seu desafio.

Pra fechar o fim de semana esportivo, a prova de ciclismo 70+2, foi a escolhida e arrancou aplausos de todos que estiveram no Parque Ipanema, uma prova marcada de muita estratégia onde os participantes percorreram um percurso determinado de 2km em voltas, sendo 30min de giro livre, 40 minutos de eliminação, onde o primeiro colocado eliminava o último ao ser ultrapassado, e ao fim do tempo regulamentar 2 voltas rápidas definiam o vencedor.

Um fim de semana pra ficar pra história, marcante nos olhos de cada participante, que brilhavam e expressavam suas emoções de um rosto ainda tampado pela máscara, mas suspirando energia e perseverança de quem vê as coisas, pouco a pouco irem voltando ao normal.

“Ver crianças, adultos, idosos, confraternizando, se desafiando e praticando saúde através do esporte é o que nos move, para que possamos sempre estar no caminho certo, de incentivo às práticas esportivas”.

Sem podermos esquecer do apoio de cada um que faz o esporte do Vale de Aço acontecer, Jovani Pires, um dos organizadores do evento ainda ressalta. “ Cada vez, que avistarem uma marca, um patrocinador, um apoiador, referenciando ou estampando em um projeto esportivo, deem valor a essa marca, são essas que te representa e faz o esporte acontecer, seu treino, seu incentivo, um novo legado que vai deixando marcado com o simples ato de incentivo ao esporte, estimulando a saúde.”

O Power Pace, desafio Aliar, teve o apoio de várias empresas que se juntaram para que esse sucesso fosse obtido, Colégio Semear, Louzada shop Shimano service center, Aliar Benefícios Mútuos, Faculdade Única, Nuacai, Solar efficiency energia solar fotovoltaica, Giganet  100% fibra ótica, Wr construtora, Mais laser, Colchões polar, Líder FM, 95,3, Medicare Utis Móvel, Júlio de Castro contabilidade, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Ipatinga, Prefeitura municipal de Ipatinga, Panorama Tower hotel, Café Cruz Da mata, Padaria do horto, MEC fitness assistência técnica, Pedal Gel, Sublimavale Uniformes esportivos, nosso muito obrigado por fazer o esporte do Vale do Aço acontecer.

Foram mais de 500 atletas participantes, e milhares de outros incentivados a começar, marcando em cada ciclo um novo começo, de um novo desafio que está por vir.

Informações e resultado oficial, www.pace3.com.br

COMPARTILHE:

publicidade