Search
Close this search box.

Seleção feminina: Pia Sundhage divulga a lista de convocadas para as Olimpíadas de Tóquio

Carrossel Raio-X Seleção Feminina (Infoesporte/ge.globo)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com 18 jogadoras e quatro suplentes, que poderão substituir eventuais atletas cortadas por lesão. A veterana atacante Cristiane, de 36 anos, ficou fora da lista e não disputará uma competição de nível global (Olimpíadas e Copa do Mundo) pela primeira vez desde a Copa de 2003.

Maior artilheira da história do futebol nas Olimpíadas, entre mulheres e homens, com 14 gols em quatro edições, Cristiane disputou oito amistosos com Pia, apenas três como titular. A atacante do Santos participou do torneio SheBelieves Cup, em fevereiro, nos EUA, entrando no segundo tempo nas três partidas, mas não foi chamada para os últimos amistosos de preparação, contra Rússia e Canadá. Na entrevista coletiva após a convocação, a técnica explicou sua decisão de não levar a atacante do Santos.

– Geralmente não comento jogadoras que não estou na convocação porque é quase um insulto àquelas que estão na lista, mas vou responder em respeito à Cristiane. Ela jogou diversas partidas com a seleção, muitos torneios e ela fez muita diferença naquela época. Anteriormente, ela ajudou muito a equipe e hoje eu acredito que existem outras jogadoras que vão ajudar a equipe a jogar um bom futebol. Temos examinado de perto o futebol que ela tem jogado no clube – afirmou.

COMPARTILHE:

publicidade