Na zona de rebaixamento da Série B, Cruzeiro encara o algoz CRB

 Na zona de rebaixamento da Série B, Cruzeiro encara o algoz CRB

Com a vitória do Guarani sobre o Operário, do Paraná, por 2 a 1, fora de casa, em jogo disputado neste sábado, o Cruzeiro entrou de forma provisória na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e precisa vencer o CRB nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, para dar fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias e também fugir da zona da degola. Um triunfo também cortaria pela metade a diferença de pontos em relação ao G-4. Hoje a Raposa está a 10 pontos do América, o quarto colocado na tabela.

O atacante Arthur Caíke, um dos nomes mais recentes trazidos pela diretoria para reforçar o elenco, sabe que o momento exige uma resposta imediata do Cruzeiro.

“Um time como o Cruzeiro, lógico, a gente vem de quatro resultados não bons para nós, náo queríamos chegar aqui nessa data e lamentar. Falo lamentar, mas não dá nem tempo porque no próximo jogo temos que estar preparados para fazer o melhor”, apontou Arthur Caíke.

“Um time grande como o Cruzeiro tem que voltar a vencer. E essa reação tem que partir já de segunda-feira”, acrescentou o atacante.

Um desafio frente ao CRB, que nesta temporada foi o algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil, em dois jogos onde a Raposa não conseguiu superar o time alagoano, com uma derrota dentro do Mineirão e um empate fora, e ainda levou três gols de Léo Gamalho. Arthur Caíke não estava nesses confrontos, mas independentemente dos resultados anteriores, o jogador atentou para o compromisso que o clube tem com a vitóira, ainda mais jogando dentro de casa.

“Creio que eles (CRB) vão jogar fechados, procurando usar esse contra-ataque. Temos buscado trabalhar nesses dias que estamos tendo até o jogo para procurar buscar o melhor dentro de campo. Nos jogos, a gente vem tirando as coisas boas e levando sempre para os próximos confrontos. Espero que na segunda-feira a gente possa conseguir essa vitória que vai ser muito importante para nós”, analisou Caíke.

“Temos que pensar no CRB, jogo a jogo temos que ir, o foco total é neste jogo, temos, com todo o respeito ao adversário, jogando dentro de casa, voltar a vencer. Temos que reagir, já é a oitava rodada, e temos que começar a subir na tabela. Temos nos cobrado nisso, temos conversado muito no vestiário sobre isso e espero que na segunda-feira a gente possa dar esse ‘boom’ e começar a vencer nesse campeonato”, encerrou o atacante cruzeirense.

O CRB é atualmente o sétimo colocado do Brasileirão da Série B com 12 pontos. O time alagoano vem de empate. Na última rodada ficou no 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. Com informações do jornal O Tempo.

Publicações relacionadas

X