Ipatinga FC conta com empresários para voltar à elite do futebol mineiro

 Ipatinga FC conta com empresários para voltar à elite do futebol mineiro

Nicanor Pires Ipatinga FC

O presidente do Ipatinga FC, Nicanor Pires, anunciou nesta quarta-feira (6), o projeto da terceira camisa do clube. O novo manto pretende contar com a parceria do empresariado da região e não deve, a princípio, ser comercializado para o torcedor. A intenção da diretoria do Tigre é alavancar recursos que viabilizem a reestruturação do quadricolor.

Dentre os principais objetivos do projeto, está a revitalização do Centro de Treinamento, localizado no bairro Cariru. A ideia é reformar as quadras poliesportivas e disponibilizá-las para o aluguel de sócios e parceiros do Ipatinga FC. As obras foram iniciadas nesta quarta.

A captação de recursos com a venda de espaços para patrocínios na terceira camisa, visa também colocar a folha de pagamento do elenco em dia. Atualmente o clube deve dois meses de salários atrasados para os atletas que compõem o time. Segundo Nicanor, apesar da crise financeira, os jogadores estão fechados com o desejo de regressar para a elite do futebol mineiro. 

“A crise financeira nunca foi um problema pra gente. Nunca tivemos problema de jogador não querer entrar em campo como a gente já viu acontecer em outros clubes, muito pelo contrário, se dedicaram o máximo o tempo inteiro. Temos um problema de atraso salarial, mas temos jogado de maneira muito limpa com os atletas, comissão e funcionários. Todos eles estão cientes da nossa situação e acompanhando os projetos que a gente tem desenvolvido. Eu só tenho que agradecer a paciência deles”, explica. 

Para participar do projeto da terceira camisa, cuja a data de lançamento ainda está em aberta, o empresário precisa fazer um investimento de R$ 2 mil, em valor único.

Coronavírus

Na coletiva, o presidente do Ipatinga FC ainda garantiu que está se certificando de adquirir testes rápidos de Covid-19 para todos os jogadores. Atualmente o elenco treina individualmente em suas casas, obedecendo as recomendações de segurança da OMS. 

Tá procurando informação? Dá um MAISVIP que acha!

Publicações relacionadas

X