Viola Davis, compartilha petição de justiça pelo assassinato de João Pedro

 Viola Davis, compartilha petição de justiça pelo assassinato de João Pedro

Nesta semana, as manifestações por causa da morte de um homem negro pelas mãos de um policial branco nos Estados Unidos tomaram conta dos noticiários mundiais. A campanha Vidas Negras Importam e Justiça por George Floyd gerou grande mobilização também nas redes sociais no Brasil, fazendo muitos também se manifestarem por justiça no caso de João Pedro, que aconteceu este mês no país.

João Pedro Mattos Pinto foi atingido por um tiro de fuzil calibre .556 pelas costas quando estava dentro da casa de seus tios na comunidade do Salgueiro, em 18 de maio deste ano.

Se você estava na internet neste dia, deve ter percebido o desespero da comunidade de João e seus familiares para encontrarem o corpo, que havia sido removido do local de helicóptero e só foi encontrado pela família 17 horas depois, no posto do IML (Instituto Médico-Legal), em São Gonçalo. Antes, o corpo de João Pedro foi levado para o heliporto da Lagoa, na zona sul do Rio, distante cerca de 20 quilômetros do local da operação.

Depois de espalhada a petição, algo surpreendente aconteceu: Viola Davis compartilhou em seu Twitter para seus mais de 1,3 milhões de seguidores. Confira:

Se você também tem interesse em colaborar com a causa, clique no link e assine a petição. Não leva nem dois minutos e ajuda a pressionar as autoridades do Rio de Janeiro a darem continuidade à investigação.

Publicações relacionadas

X