Famosos agitam a web com anúncios sobre Coronavírus

 Famosos agitam a web com anúncios sobre Coronavírus

Durante esta semana foram anunciadas várias notícias sobre o coronavírus, na web algumas notícias ganharam destaque. O anúncio do ator Tom Hanks confirmando que ele e a esposa contraíram o vírus. E na festa de casamento da irmã caçula, da blogueira Gabriela Pugliesi, havia dois convidados diagnosticados com Coronavírus,  a suspeita de que a blogueira estaria contagiada.

Na noite de quarta-feira Tom Hanks postou em todas suas redes sociais um texto anunciando que durante as gravações do filme na Austrália, após alguns sintomas o resultado deu positivo, dele e da esposa. No texto com uma perspectiva tranquila de seguir as indicações médicas e ficar em isolamento e observação, também pede aos leitores que se cuidem. Um susto para fãs e seguidores do ator nas redes sociais.

Já no Brasil a internet se agitou mais ainda após informações do casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, a influencer que logo depois da festa postou estar com febre alta e mal estar, assim assustando seus seguidores, a blogueira disse que fez o teste do Coronavírus e teria resposta e logo que soubesse avisaria ao público. O resort que recebeu a festa confirmou que havia um hóspede diagnosticado com o caso.

O Ministério da saúde orienta alguns cuidados básicos para reduzir os riscos:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência
  • Evitar aglomerações, locais fechados e com muitas pessoas 

Publicações relacionadas

X