Search
Close this search box.

Thor volta às telonas com filme que inicia nova fase do herói

Thor volta às telonas com filme que inicia nova fase do herói
Imagem: Reprodução / Marvel
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Um dos heróis da formação original dos Vingadores, Thor lidera a principal estreia da semana nos cinemas. O Deus do Trovão chega com uma nova aventura no longa Thor: amor e trovão, o quarto filme solo do personagem e a oitava aparição dele no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A estreia ocorre nesta quinta-feira (7) e está disponível na MovieCom, em Ipatinga.

Após a última aparição de Thor partindo em uma aventura com os Guardiões da Galáxia, reencontramos o protagonista entrando em forma, junto da equipe cósmica e recebendo um pedido de ajuda da amiga Lady Sif. Gorr, o Carniceiro dos Deus, está em uma missão de vingança contra os deuses e até Zeus, aqui vivido por Russell Crowe, sucumbiu a ira da missão. Junto a Valkíria e Korg, o Vingador luta contra a ameaça, até que a ex-namorada, Jane Foster, como a Poderosa Thor chega para salvar o dia.

“Thor é o primeiro personagem do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) a receber um quarto filme, então eu queria fazer uma coisa diferente. Eu sempre quero fazer melhor quando estou vivendo o Thor”, afirma Chris Hemsworth, em entrevista feita pela Disney e cedida ao Correio.

O filme é ponto-chave para mudança do personagem, que terá que lidar com a própria jornada sem as ligações familiares, com o reino natal de Asgard nem com um grupo específico como os Vingadores. “Ter a chance de fazer mais um filme é simplesmente fantástico”, complementa.

O personagem passa por uma grande renovação, não só porque perdeu a barriga que ganhou em Vingadores ultimato, mas desde Thor: Ragnarok a forma como o Thor se apresenta em cena é mais leve. O dramalhão dá lugar a uma ingenuidade que quase soa como crítica ao personagem e, apesar de ele se perceber como um Deus, sabe que não é mais intocável, que o poder dele não é o maior de todos.

“Foi uma pressão muito grande fazer este filme. Thor: Ragnarok realmente subiu o sarrafo e as expectativas sobre o novo longa são altas”, conta o ator principal.

Realmente, não foi só uma mudança nos aspectos narrativos do personagem. O nervosismo não é infundado. Ragnarok chegou aos cinemas faturando US$ 122,7 milhões, só na estreia norte-americana, e acumulou US$ 854 mi nas bilheterias mundiais durante os meses em cartaz.

Um dos principais nomes por trás dessa grande mudança é o do diretor Taika Waititi. Ele é o primeiro a dirigir mais de um filme do Thor e deu uma nova estética às cenas envolvendo o personagem.

“Desde a primeira vez que trabalhamos juntos, eu já sabia que estávamos fazendo algo grandioso. O trabalho dele é sobre fazer coisas novas e não ficar preso em só um sentido”, reflete Hemsworth.

Para o novo filme o tema é amor e trovão. O retorno de Jane Foster como a escolhida pelo famoso martelo Mjolnir para se tornar a Poderosa Thor vai mexer com o lado romântico do herói. “Taika está levando o filme para uma direção de comédia romântica, o que é muito único para o gênero de super-heróis”, adianta o intérprete do Deus do Trovão.

Imagem: Reprodução

Outra novidade em Amor e trovão é Zeus e a mitologia grega dividindo cena com os asgardianos, responsáveis pela humanidade abraçar os deuses nórdicos. Russell Crowe e sua interpretação do maior deus grego, junto com a entrada de Christian Bale nas águas Marvel, são algumas das razões para a antecipação que tomou conta dos fãs. Aliás, o visual assustador que Bale recebeu constrói um assustador vilão que facilmente ganha espaço no panteão dos malvadões, com Thanos, Hela ou Ultron.

Imagem: Reprodução / Marvel

Waititi traz de volta dois personagens que em pouco tempo se tornaram preferidos da base de fãs: o engraçado companheiro de lutas (reais ou em videogame), Korg, interpretado pelo próprio diretor, e Tessa Thompson retorna como Valquíria, a “rei” de Nova Asgard.

Confira o trailer

 

Veja mais: Marvel libera novo trailer em que Thor aparece nu; Veja

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHE:

publicidade