Top Gun: Maverick já é sucesso nas críticas; venda da pré-estreia foi iniciada

 Top Gun: Maverick já é sucesso nas críticas; venda da pré-estreia foi iniciada

Imagem: Divulgação/Reprodução Paramount Pictures

O filme Top Gun: Maverick já teve sua premiere realizada em San Diego na Califórnia e surpreendeu positivamente à todos os primeiros telespectadores do longa. Tom Cruise, pensonagem principal, chegou de helicóptero ao tapete vermelho do Festival de Cannes. A cena foi registrada pelo The Hollywood Reporter e foi compartilhada no Twitter.

A continuação do clássico de 1980 sobre pilotos causou uma grande comoção entre a crítica internacional e conquistou nada menos que 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, com altíssima nota 8.30/10 baseada em 111 postagens. A ótima recepção por parte dos especialistas também permitiu que o filme se tornasse o mais bem avaliado da carreira de Tom Cruise no agregador de reviews, que reprisa o papel titular e que conquistou inúmeros aplausos – sendo ovacionado durante cinco minutos depois da exibição do filme no festival.

O diretor do filme, Joseph Kosinski, contou como fez para convencer Tom Cruise a fazer a sequência do filme de 36 anos atrás, pois ator estava em dúvida se ainda tinha uma boa história para contar.

“Queria que este filme fosse uma história de rito de passagem, como o primeiro. Obviamente, Maverick tinha 20 e poucos anos naquele filme, e agora está cinquentão. Tinha que ser uma jornada diferente, uma que fizesse sentido para esta parte da vida dele,” explicou em entrevista ao Den of Geek.

“Para mim, a chave para esta história estava em Rooster [filho de Goose], interpretado por Miles Teller. Esse personagem foi importante para criarmos a história, e foi o que convenceu Tom que valeria a pena voltar a interpretar Maverick.”, continuou Kosinski.

Além disso, diretor explicou que, embora muitos vejam Top Gun somente como um filme ação, também há muito drama na história da sequência: “Claro que temos cenas de adrenalina incríveis, mas o centro do filme é dramático.”

O filme tinha expectativa para ser estreado em 2019 mas precisou ser adiado para 2020. O motivo seria o maior período de tempo de aulas de vôo para os atores que iriam pilotar os aviões. As informações são do Hollywood Reporter. 

Logo após, teve que passar por um novo adiamento por conta da pandemia. Tom Cruise afirmou que amais permitiria que a produção estreasse nas plataformas de streaming.

A pré-estreia da continuação de Top Gun: Maverick foi marcada para este sábado na MovieCom cinemas, em Ipatinga. Para garantir seu ingresso é só clicar aqui.

Confira a sinopse do filme

Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) é um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Apesar de tanto prestígio, sua carreira não decolou e ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. Apesar de todo o tempo que passou, ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. 34 anos após o clássico “Top Gun: Ases Indomáveis”, Maverick precisará provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas nesta nova aventura.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Publicações relacionadas

X