Search
Close this search box.

Exposição gratuita “A incrível história das ilusões” estreia no Instituto Usiminas

divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Exposição reúne famosos jogos de ilusão de ótica e instalações tridimensionais que encantam pessoas em diversos países do mundo

 

Imagine poder entrar em uma sala onde tudo está de cabeça para baixo. Se deparar com uma enorme cadeira dividida em duas partes, que em determinado ponto de vista, diminui quem está sentado. Ou ainda observar imagens que parecem estar em constante movimento. Experiências e sensações como essas poderão ser vivenciadas na exposição “A Incrível História das Ilusões”, que estreia em Ipatinga e abre o calendário da Galeria Hideo Kobayashi, do Centro Cultural Usiminas. A mostra estará em exibição, de 28 de janeiro a 15 de março, aberta à visitação de terça a sábado, das 12h às 20h. Entrada gratuita.

A MaisVip esteve na inauguração da galeria e mostra pra você um pouco da exposição, assista:

 

Acessibilidade e sensorialidade

Os estímulos sensoriais são a essência da exposição “A incrível história das ilusões”. Por esse motivo, os públicos surdos e cegos terão acessibilidade durante as visitas mediadas por meio de intérpretes de Libras e de audiodescrição, com agendamento prévio. A visitação é gratuita e estará aberta de terça a sábado, de 12h às 20h. Já as visitas mediadas podem ser agendadas para 9h, 14h, 16h e 18h. Informações e agendamento de visitas podem ser feitas com a Ação Educativa do Instituto Usiminas pelo whatsapp: 31 98437.3330.

SERVIÇO

Exposição A Incrível História das Ilusões – Gabinete de Incríveis Histórias (RJ)
De 28/01 a 15/03, Galeria do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga
De terça a sábado, das 12h às 20h
Visitas mediadas: às 9h, 14h, 16h e 18h
Agendamento pelo whatsapp 31.98437.3330
Entrada gratuita

COMPARTILHE:

publicidade