Search
Close this search box.

“May the 4th be with you”: fãs de ‘Star Wars’ celebram o dia da saga

"May the 4th be with you": fãs de 'Star Wars' celebram o dia da saga
Imagem: Mike Segar/Reuters
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O dia 4 de maio está sendo celebrado na internet por fãs da saga Star Wars nesta quarta-feira (4). A data, que em inglês é May 4th, ficou conhecido como “O dia de Star Wars” ou “Star Wars Day”, em inglês.

Isso porque a célebre frase “May the force be with you” ou “Que a força esteja com você” é repetida durante a série inúmeras vezes.

Na internet, os fãs fizeram diversas homenagens aos filmes, livros e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas na década de 1970.

Uma usuária da rede social publicou uma foto com uma camisa da saga antes do trabalho. “Vim trabalhar a caráter”, postou a física Roberta Duarte.

Outro internauta comemorou a data, “É uma data nerd sempre muito lembrada”, comentou.

Data especial em 2022

A comemoração do “May the 4th” será especial em 2022. Isso porque a minissérie “Obi-Wan Kenobi” ganhou novo trailer nesta quarta-feira (4).

Com o retorno de Ewan McGregor ao papel do mestre jedi de “Star Wars”, a obra vai ser lançada na plataforma de vídeos Disney+ no dia 27 de maio, com os dois primeiros episódios.

Os demais serão lançados semanalmente, às quartas-feiras, até 22 de junho.

“Obi-Wan Kenobi” estreia 45 anos depois do lançamento do primeiro filme da série cinematográfica de George Lucas. O primeiro (ou quarto) capítulo, “Uma nova esperança”, foi lançado nos Estados Unidos em 25 de maio de 1977.

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade