Search
Close this search box.

De olho no sucesso dos heróis, Spotify lança podcast sobre o Batman

De olho no sucesso dos heróis, Spotify lança podcast sobre o Batman
Imagem: Spotify
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Spotify está preparando um lançamento global para o início de maio. Nesta terça-feira (3), Batman Despertar chega ao catálogo da plataforma de áudio em nosso território e em outros sete países diferentes. No Brasil, o elenco será formado por Rocco Pitanga, Hugo Bonemer, Marcelo Várzea, Tainá Muller, Augusto Madeira, Maria Bopp.

De acordo com a sinopse oficial da série, “um serial killer conhecido como O Ceifador aterroriza Gotham City, mas Batman não aparece para salvar a cidade. Na verdade, Bruce Wayne não tem nenhuma memória de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Ele é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio Ceifador. Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino”.

O novo podcast do Batman chega em um momento em que o Spotify está investindo em diversas produções de ficção científica. “Pensando em todas as possíveis produções culturais feitas no Brasil, que nasceu em outro país, chegasse para o nosso país dessa forma e a gente podendo fazer”, pontuou Hugo Bonemer, intérprete do Ceifador.

“É uma aposta que está acontecendo, com base no engajamento, as pessoas estão procurando mais podcasts, então a gente está se perguntando, como um time de artista, se a gente oferecer ficção, vocês vão consumir?”, completou o ator.

Na sequência, Rocco Pitanga, o Bruce Wayne, completou o discurso de seu companheiro. “É um formato novo, para que a gente possa estar expandindo a nossa arte, a dramaturgia.. Eu acho maravilhoso termos mais um formato, mais uma plataforma para que profissionais da arte possam desenvolver o seu trabalho”.

Augusto Madeira, intérprete do Charada, ressaltou a importância de uma dramaturgia que era muito comum em tempos anteriores. “Eu estou fazendo um trabalho com o Tony Ramos e eu fui perguntar se ele tinha feito rádio novela e ele disse que lá no iniciozinho da carreira, ele fez e estava com isso na cabeça. Depois de tanto tempo, olha eu aqui estreando nas rádio novelas. Muda o nome, pode chamar de podcast, áudiosérie, mas nada mais é do que uma rádio novela”, opinou.

Tainá Muller, a Bárbara Gordon, confessou que ainda sabe o público que vai ao Spotify para ouvir a série. “De fato, eu não faço a menor ideia. É diferente o formato, porque a gente está falando de ficção. Então o público que já experimentou um ou outro podcast de ficção, é um formato muito novo ainda. Quem vai ser o público, no geral, para mim é um mistério e eu acho isso legal. Eu espero muito que os assinantes ouçam e curtam, como eu curti”.

“Eu acho que a gente vai alcançar muitos lugares, mas eu não tenho ainda a dimensão do alcance disso. Fiquei imaginando que as pessoas pedem muito tempo no trânsito, no carro, no avião e que isso seria um ótimo lugar para ouvir isso, os cegos”, avalia Augusto Madeira.

Maria Bopp, que vive Vicki Vale, ressaltou a importância da produção. “É um prazer, mas tem muita responsabilidade. Eu já estava pensando ‘nossa, é verdade, é gigantesco’. Spotify, DC, duas potências gigantescas do entretenimento. Eu me senti em casa fazendo, com um elenco incrível, direção espetacular. Me senti muito amparada para fazer jus ao tamanho desse desafio”, celebrou.

Por fim, Marcelo Várzea, o Dr. Hunter, psiquiatra de Gotham, ressaltou a importância do áudio para a série. “Como é só voz, tudo a gente cria junto. Com certeza, a minha Gotham, o meu consultório, está na minha cabeça de um jeito e na do Rocco de outro. Quando o público vai recebendo dados que o Rocco é o Batman, ele consegue ver o Batman também como o Rocco e esse Bruce Wayne é preto (sic.). Isso a gente descobriu junto pelo encontro, pela audição, pela possibilidade de ouvir o estímulo que vinha do outro e esse encontro é muito sedutor, que contracena com o outro”, completou o ator.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE:

publicidade