Search
Close this search box.

Anitta tem a música mais ouvida do mundo e quebra recordes com ‘Envolver’

Anitta tem a música mais ouvida do mundo e quebra recordes com 'Envolver'
foto: divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Lançado em novembro por Anitta, a música “Envolver” atingiu hoje (25) o topo do Spotify Global, ultrapassando canções de Justin Bieber, Adele, Lil Nas X e Elton Jhon. Na atualização da plataforma a música registrou 6,39 milhões de reproduções nas últimas 24 horas.

O segundo lugar global da parada divulgada nesta sexta (25), “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, teve 5,8 milhões de plays no total.

Com esta atualização, além de se tornar a primeira brasileira a atingir tal feito, Anitta quebrou um recorde ainda maior; nunca nenhum artista latino havia conseguido atingir o top global do Spotify com uma música solo em espanhol. Outros artistas como Maluma, Karol G, Kalil Uchis e Paulo Londra chegaram até a 2ª posição.

Anitta chegou ao 1º lugar mundial das mais ouvidas no Spotify nesta sexta-feira (25) — Foto: Reprodução/Spotify
Anitta chegou ao 1º lugar mundial das mais ouvidas no Spotify nesta sexta-feira (25) — Foto: Reprodução/Spotify

Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais no começo de março em meio aos shows de Carnaval que a cantora fez. Sem investimento tradicional, a canção foi ganhando o público pouco a pouco após internautas criarem um desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos apoiados no chão e rebolar o quadril. Com o viral a música despontou no México e em seguida foi ganhando destaque por toda américa latina, incluindo o Brasil.

Dos 6,3 milhões de plays da parada diária divulgada nesta sexta-feira (25), 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify no Brasil. Anteriormente a música com mais plays em um só dia também pertencia a Anitta, com “Vai Malandra”, que registrou na época do lançamento, pouco mais de 2 milhões de reproduções.

Na atualização de hoje, “Envolver” figura em primeiro lugar no Brasil e no Mundo, mas também tem altas posições em diversos países, com destaque para o 2º lugar em Portugal, 5º no México e Paraguai e a entrada nos charts dos Estados Unidos na posição 98.

Nas redes sociais, o clima era de Copa do mundo desde o ínicio da semana devido as escaladas da canção nos charts.

E você já “se envolveu” hoje?

Veja algumas reações:

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade