Search
Close this search box.

Oscar 2022: saiba onde assistir aos filmes indicados

imagem: montagem/divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A divulgação dos filmes indicados ao prêmio mais cobiçado do cinema mundial anual, o Oscar 2022, agitou o universo cultural na manhã desta terça-feira (8). Cinéfilos ou não, quem tem interesse em assistir aos filmes e fazer os próprios julgamentos, podem acompanhar pelo menos 16 candidatos pelos mais diversos serviços de streaming. Alguns grandes nomes, como 007 – Sem Tempo Para Morrer, Spencer e Amor, Sublime Amor, por enquanto ainda não estão em nenhuma plataforma.

A estatueta de ouro será entregue aos vencedores no dia 27 de março.

Veja mais: Confira a lista do indicados ao Oscar 2022

Confira abaixo a lista com as principais produções em cada plataforma digital:

Netflix

Ataque dos Cães (Power of the Dog)

Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

Grande destaque da edição de 2022 do Oscar, com 12 indicações, a produção da Netflix concorre nas dez principais categorias do prêmio,  e pode fazer história: Ari Wagner, diretora de fotografia, pode se tornar a primeira mulher a conquistar uma estatueta no segmento, além da cineasta Jane Campion, que pode ser apenas a terceira mulher eleita melhor diretora. Benedict Cumberbatch concorre a melhor ator, enquanto Jesse Plemons e Kirsten Dunst concorrem a melhor ator e atriz coadjuvante.

Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção

 

Tick, Tick… Boom!

Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.

Estrelando o ex-Homem Aranha, Andrew Garfield, que concorre ao título de melhor ator, o drama “Tick, Tick… Boom!” também figura na categoria de melhor edição e montagem.

 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Mithcells vs. The Machines)

A viagem de uma família excêntrica e disfuncional vira um caos total quando eles se veem no meio de um apocalipse robô. O pior? Eles são a única esperança da humanidade!

Melhor Animação

No streaming também se encontra os seguintes filmes indicados nesta edição da premiação:

  • A Filha Perdida (The Lost Daughter)
  • A Mão de Deus (È stata la mano di Dio)
  • Audible
  • Lead Me Home
  • Three Songs for Benazir
  • A Sabiá Sabiazinha (Robin Robin)

Amazon Prime Video

No Ritmo do Coração (CODA)

Esta é a história de uma jovem capaz de ouvir em uma família surda que deve decidir entre seguir seu amor pela música e confiar em sua família para ser sua conexão com o mundo exterior.

Melhor filme, Melhor Ator coadjuvante, Melhor Roteiro adaptado.

 

Apresentando os Ricardos

Lucy e Desi enfrentam uma crise que poderá pôr fim às suas carreiras de sucesso na televisão, e outra que poderá pôr fim ao seu casamento

Baseado em fatos, “Apresentando os Ricardos” vai ao Oscar podendo premiar três de seus atores: Nicole Kidman é uma das indicadas a melhor atriz, enquanto Javier Bardem é indicado a melhor ator; J.K. Simmons aparece na categoria de melhor ator coadjuvante.

 

HBO Max

Duna

Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

Vice-líder de indicações, com 10, “Duna” é forte candidato para levar algumas estatuetas para casa – como a de melhor filme – apesar do jovem Timothée Chalamet estar fora da disputa pelo prêmio de melhor ator. Figurino, roteiro adaptado e trilha sonora são alguns dos pontos fortes da produção.

 

King Richard: Criando Campeãs (King Richard)

Richard Williams é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos.

A história real de Richard Williams, o pai das tenistas multicampeãs Serena e Venus Williams, pode render a Will Smith o prêmio de melhor ator em 2022, que seria seu primeiro Oscar. “Criando Campeãs” também foi indicado para melhor filme, música e roteiro original.

 

Disney+

 

Encanto

Produzido pela Disney, “Encanto” tem como enredo uma família que vive escondida nas montanhas da Colômbia e leva destaque nas categorias de melhor trilha sonora e melhor música original, além de concorrer como melhor animação.

 

Cruella

Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo

No streaming também se encontra os seguintes filmes indicados nesta edição da premiação:

  • Luca
  • Raya e o Último Dragão (Raya and the Last Dragon)
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings)

Star+

 

Free Guy: Assumindo o Controle (Free Guy)

Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Free Guy concorre ao Oscar apenas na categoria de melhor efeito visual, mas conta com nomes como o neozelandês Taika Waititi, que venceu melhor roteiro adaptado em 2020 por Jojo Rabbit.

 

COMPARTILHE:

publicidade