Search
Close this search box.

‘O golpista do Tinder’: Homem que roubou mais de U$10 milhões de suas vítimas, reage ao documentário

(Reprodução/ internet)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O documentário “O Golpista do Tinder” foi lançado no último dia 2 na Netflix. O longa, que já é um enorme sucesso, conta sobre o crime de Shimon Hayut. Ele enganou e roubou diversas mulheres, que conheceu através de um aplicativo de namoro. Após ter o caso exposto, o israelense reagiu à produção, em sua conta no Instagram, e prometeu contar seu lado da história.

Estima-se que Shimon Hayut tenha roubado US$ 10 milhões (R$ 52,7 milhões) de várias vítimas, sob o pseudônimo de Simon Leviev. O caso aconteceu em 2018. O criminoso fingia que era um bilionário, manipulava emocionalmente as vítimas e as convencia a enviar dinheiro a ele. E recentemente, ele fez um post no Instagram sobre o documentário. “Obrigado por todo o apoio”, iniciou.

Shimon ainda disse: “Vou compartilhar meu lado da história nos próximos dias, quando eu descobrir a melhor e mais respeitosa maneira de contá-la, tanto para as partes envolvidas quanto para mim. Até lá, por favor, mantenha a mente e o coração abertos.”.

Logo em seguida, ele apagou sua conta na plataforma. O golpista já foi preso em Israel por viajar com um passaporte falso. Mas, depois de 15 semanas, foi solto por bom comportamento.

As vítimas Cecilie Fjellhøy, Ayleen Koeleman e Pernilla Sjoholm pedem justiça! Elas criaram uma página no GoFundMe para arrecadar dinheiro e pagar suas dívidas depois de serem enganadas.

Na plataforma, elas agradeceram as mensagem de carinho e doações que receberam: “Você provavelmente está aqui porque ouviu sobre nossa história e agradecemos por dedicar um tempo para pesquisar e encontrar esta página”.

“Os últimos dias foram um turbilhão, e nós três (Ayleen, Pernilla e Cecilie) ficamos completamente chocadas com a enxurrada de compaixão e apoio de todos. Tudo isso é mais do que esperávamos, e agradecemos muito a todos vocês.”

Elas ainda acrescentaram: “Não queremos que mais pessoas sejam roubadas. Percebemos que existem milhares de outras causas dignas para doar, e permaneceremos eternamente gratas se você optar doar para esta. Tudo o que queremos são nossas vidas de volta.”

COMPARTILHE:

publicidade