Projeto Artes Visuais no Vale do Aço convoca artistas para exposição coletiva

 Projeto Artes Visuais no Vale do Aço convoca artistas para exposição coletiva

(Reprodução/ Instituto Usiminas)

Iniciativa realizada com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas amplia oportunidade para artistas visuais da região

Artistas visuais e de outras áreas, estudantes de arte, coletivos de artistas e interessados em artes visuais e contemporaneidade do Vale do Aço e de municípios do Colar Metropolitano estão convidados a participar da seletiva para uma exposição coletiva no Centro Cultural Usiminas, pelo projeto Artes Visuais no Vale do Aço – Continuidade. Cada proposta selecionada será contemplada com ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00.

Realizado com o patrocínio da Usiminas, e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto incentiva o aprimoramento e informação no campo das artes visuais, bem como para reconhecimento e difusão da produção dos artistas visuais do Vale do Aço.

Para responder a convocatória, os artistas interessados podem se inscrever desta quarta-feira (26/1) ao dia 20 de março, enviando por email a proposta de trabalho e documentos pessoais. O regulamento com todas as orientações para as inscrições pode ser consultado pelo site www.institutousiminas.com. A exposição está prevista para ser inaugurada em julho deste ano. Ao final do processo, edição de um Catálogo virtual resumo da mostra realizada.

Continuidade
A convocatória para exposição do Projeto Artes Visuais no Vale do Aço é uma sequência ações e iniciativas, com patrocínio da Usiminas por meio do Instituto Usiminas, para ampliar o acesso à conteúdos de artistas visuais e do público em geral, desde 2005. Entre elas, exposições e oficinas que abrangem várias linguagens, seminários, palestras e bolsas de pesquisa.

Nesta etapa, o projeto Artes Visuais no Vale do Aço tem continuidade com o objetivo de ampliar o mapeamento da produção artística da região, iniciado nos anos 2018 e 2019.

Durante este período o projeto realizou leituras de portfólios em encontros que possibilitaram um contato direto com uma produção autoral de artistas da região. Agora, a continuidade com a mostra de trabalhos promoverá reflexões nos âmbitos individuais e coletivos, além de ampliar o diálogo entre criadores e público.

Publicações relacionadas

X