Search
Close this search box.

BBB22: Tadeu pede ao vivo que Linn reforce o pedido do uso do pronome ‘ela’

(Reprodução/ BBB)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Durante a edição deste domingo (23) do BBB 22, aconteceu uma das cenas mais importantes da história do reality. Tadeu Schmidt apresentador da atração, interrompeu a programação recorrente do programa para dar espaço para a participante Linn da Quebrada, integrante do grupo camarote, explicar sobre sua situação de gênero, devido a recentes polêmicas envolvendo episódios potencialmente transfóbicos.

Tadeu pede que a participante explique o sentido da tatuagem em sua testa com o pronome ‘ela’. Lina justifica que a tatuagem foi feita para que sua mãe não confundisse a forma que a mesma queria ser tratada desde o início de sua transição, e encerra dizendo “na dúvida? Leia!”.

Linn, que é uma mulher trans e corpo travesti, teve seus pronomes trocados diversas vezes por seus colegas de elenco, mesmo após se apresentar no feminino e como uma mulher. 

O estopim da situação foi um torpedo anônimo enviado para a sister, que dizia “Você está solteiro? Tem gente querendo saber kkkk”, se referindo a cantora no masculino. Outra situação foi a participante do grupo pipoca, Eslovênia, que durante a primeira festa da edição, chamou Linn de “amigo”, logo em seguida a mesma corrige sua fala, porém a modelo e miss já havia cometido o mesmo erro anteriormente, e foi corrigida novamente pela atriz.

COMPARTILHE:

publicidade