Search
Close this search box.

21 de Janeiro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

O cantor Rick Batista e Geber Mota do Portal Zug/ TV Alterosa

 

Jéssica e Guilherme Resende, comemorando o aniversário dele

 

O presidente da Associação dos Aposentados de Ipatinga, Jair Antônio, recebeu a diretoria da Consul e os vereadores Tunico e Ney Professor

 

Patrícia Jaques inaugurou a Orthos Odonto e Estética no Cidade Nobre

 


Consul irá retomar as obras da nova loja no Bom Retiro em Ipatinga

A Cooperativa Consul de Ipatinga, informou nesta quinta-feira (20), a situação da obra da nova loja no bairro Bom Retiro, que está paralisada aguardando Alvará de Construção.

Durante o encontro, o presidente da Consul, Adilson Suda, disse que a retomada da obra está prevista para reiniciar após a liberação do Alvará de Construção pelo município, considerando o acordo entre as partes e a extinção do processo contra a Consul e a Prefeitura de Ipatinga que foi movido pelo Ministério Público.

A nova unidade da cooperativa está sendo construída nas instalações do antigo estádio Rubens Martins Guerra (campo do Industrial), entre as avenidas Pero Vaz de Caminha e Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro. O espaço tem cerca de 6 mil metros quadrados.

A Consul iniciou a obra visando realocar os empregados que trabalhavam na loja do Shopping Vale do Aço, preservando o sustento de mais de 100 famílias, fato que diminuiria o impacto econômico e social


Anastasia assume como ministro do Tribunal de Contas em fevereiro

A posse do senador Antônio Anastasia no Tribunal de Contas da União deve acontecer no início de fevereiro. Isso porque o ministro Raimundo Carreiro vai oficializar a sua saída para assumir a embaixada do Brasil em Portugal no dia 30 de janeiro. No dia primeiro de fevereiro Anastasia deve renunciar ao seu mandato para assumir o posto de ministro do TCU. Em seu lugar, assume Alexandre da Silveira, que já na sua estreia pode assumir a função de líder do governo no Senado. Silveira só deve anunciar a sua decisão após consultar seus colegas de bancada e o presidente do PSD, Gilberto Kassab. 


Prefeitura de Fabriciano cancela festividades do aniversário de 73 anos

 A Prefeitura de Coronel Fabriciano decidiu cancelar as festividades do aniversário de 73 anos, comemorado nesta quinta-feira, 20 de janeiro. A medida foi adotada devido aos transtornos causados pelas chuvas que atingiram a cidade no início do mês.

No dia 20 de janeiro também é homenageado o padroeiro da cidade, São Sebastião, a paróquia preparou atividades comunitárias e culturais. No entorno da Co-Catedral, no Santa Helena, a programação foi voltada para as crianças. Aconteceu a Caminhada da Paz com participantes de outras comunidades e paróquias da cidade. A procissão saiu da Igreja Matriz, sentido Co-Catedral, onde aconteceu a missa em homenagem ao padroeiro. Os fiéis passaram pelas ruas Dr. Querubino, Moacir Birro, José Cornélio, Maria Matos e Rua Angélica.


Parceria entre Cenibra e Sesi oferece estudo gratuito para jovens e adultos

O desejo de retomar os estudos não tem idade. Com a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), empregados da Cenibra têm aproveitado a possibilidade de voltar à sala de aula. A EJA garante direito de acesso à educação para quem não pôde estudar na idade apropriada. 

A Empresa, em parceria com o SESI – Unidade de Ipatinga e o município de Pingo D’água, por meio da Escola Municipal Vereador João Gonzaga dos Reis, viabilizou estudo gratuito para 78 alunos da comunidade. Entre eles, 19 empregados da Empresa, considerando Ensino Fundamental e Médio. Em virtude do sucesso da iniciativa, uma nova turma será aberta neste ano.

Para a nova turma, as inscrições deverão ser feitas no dia 25 de janeiro, das 14h30 às 21 horas, na Escola Municipal Vereador João Gonzaga dos Reis. A carga horária será ministrada nas modalidades de Ensino a Distância (80%) e presencial (20%). Para se inscrever, o interessado deve levar cópia dos documentos pessoais, histórico escolar e certificado da escola de origem. Informações pelo WhatsApp: (31) 99775-2770. O curso é gratuito.


Vale do Aço e região ganhará serviços inéditos para atendimento SUS

A Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social e o Ministério da saúde, firmaram importantes convênios para a melhoria do atendimento aos serviços prestados ao SUS na região do Vale do Aço. O acordo garantirá uma verba de mais de R$ 6 milhões para a entidade que será destinada a serviços inéditos no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, e no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo.

 

Os recursos serão para a compra de um aparelho oncológico, o PET-CT para a Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha e para a realização de uma triagem neonatal auditiva do HMVB.  O presidente da Fundação São Francisco Xavier Salvador Prado Júnior, comenta que a parceria só foi possível graças ao apoio de políticos engajados na causa da entidade. “Tivemos a ajuda dos senadores Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira. Com essa parceria poderemos proporcionar aos pacientes SUS um acesso inédito a uma tecnologia de ponta”. Depois da fase de cotação e licitação, a expectativa é de que os novos serviços estejam à disposição da população no segundo semestre deste ano. O convênio com o Ministério da Saúde também irá beneficiar a população da cidade de Timóteo e região, no Hospital e Maternidade Vital Brazil.


Sede da OAB passa por reformas em Ipatinga

Os advogados e usuários que forem à sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Centro de Ipatinga, perceberão várias obras.

A nova diretoria está empenhada em resolver problemas, como infiltrações, pintura em péssimo estado, fachada suja, população em situação de rua dormindo na porta de entrada do prédio que está vulnerável a furtos e vandalismos, entulhos e restos de materiais de obras na garagem, cadeiras em péssimos estados de conservação, entre outros itens.


Servas suspende a arrecadação de roupas doadas à população atingida pelas chuvas

O Serviço Social Autônomo (Servas) suspendeu a arrecadação de roupas destinadas à população atingida pelas fortes chuvas que castigaram os municípios mineiros nas últimas semanas. A prioridade, agora, é arrecadar água potável, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, colchões e cobertores.

As doações podem ser entregues diretamente na sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Neste momento, a doação de roupas está suspensa devido ao grande número de material recebido nos últimos dias. Os itens de maior necessidade são água potável, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, colchões e cobertores. Mais informações pelo telefone (31) 3349.2400.

Os donativos também podem ser entregues em todos os batalhões, quartéis e bases comunitárias de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacias de Polícia Civil e em pontos de coleta da Cemig. Em Ipatinga na Rua Uberlândia, nº 321, Centro


Batalhão de Bombeiros Militar recebe equipamentos

Na manhã da terça-feira (18), o 11º Batalhão de Bombeiros Militar, recebeu a entrega dos materiais de mergulho: 03 Coletes equilibrador Cressi XL; 3 Coletes equilibrador Cressi L ; 5 Consoles duplo Cressi C2;  5 Conjuntos regulador 1º e 2º estágio; 5 Octopus 2º estágio e 5 Mangueiras para mergulho Cetus.

Foram montados 5 Kits completos e um colete equilibrador sobressalente. Os materiais serão de grande valia para que os militares possam atender as ocorrências de mergulho de forma ainda mais eficiente.

Os equipamentos foram doados via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do Ministério Público do Trabalho para o Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP/ 01. A comunidade agradece ao promotor do Trabalho, Adolfo Jacob e Ronísia da Silva do Consep, por estar sempre apoiando as forças de segurança.


Assembleianos do Vale do Aço implantam Exploradores do Rei

Cinquenta e duas pessoas descobriram, e outras constataram, que ainda existem métodos, formas e recursos eficazes para a formação sólida do caráter e construção da cidadania das crianças e adolescentes, segmentos que vêm sendo atacados por filosofias malsãs, as quais pretendem reduzi-los a meros artefatos de experimentos temerários, num mundo onde os valores cristãos têm sido torpedeados diuturna e impiedosamente. Estas pessoas, nos dias 15 e 16 de janeiro, ouviram quatro homens preparados para apontarem um novo e certo norte à lide com crianças e adolescentes.

Membros da Assembleia de Deus dos Ministérios de Coronel Fabriciano/Ipatinga e Timóteo, participaram na Zona Rural de Jaguaraçu, do curso de Fundamentos dos Exploradores do Rei, ministério relativamente novo no Brasil, mas existente há sessenta anos no mundo, fundado no começo dos anos 60 e que visa alcançar estudantes dos 5 aos 17 anos, através de um programa dividido em quatro grupos: Navegantes, incluindo crianças de 5, 6 e 7 anos; Descobridores, de 8, 9 e 10 anos; Aventureiros, de 11, 12 e 13 anos e Exploradores, de 14, 15, 16 e 17 anos.


Dia Nacional do Fusca ganha exposição no Shopping Vale do Aço

Para celebrar o Dia Nacional do Fusca, o Shopping Vale do Aço em parceria com o clube Antigos do Vale, promoveu entre os dias 19 e 21 de janeiro uma exposição em comemoração a um dos modelos mais antigos e conhecidos da Volkswagen. Os 5 Fuscas de diferentes anos, modelos, potência e cores, ficaram expostos no primeiro piso do shopping.

O Dia Nacional do Fusca é comemorado desde 20 de janeiro de 1988, mas a paixão do brasileiro pelo modelo é mais antiga do que isso. Apesar de ter sido fabricado na Alemanha, em meados de 1935, ele teve alcance mundial. Segundo Alain Ornelas, presidente do Antigos do Vale e diretor da Associação Mineira de Antigomobilismo, o Fusca caiu nas graças do povo por ser um veículo durável e de fácil manutenção.

Segundo a organização, foram exibidos carros de modelos dos anos de 1969 a 1978.


Cemig abre inscrições para Programa de Estágio 2022

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2022 da Cemig. Ao todo serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre nível superior e nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro e devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola – AGIEL. As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Segundo a Cemig, o início do estágio está previsto para o mês de abril de 2022, com encerramento em dezembro do mesmo ano. A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,0 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.


Exposição “A incrível história das ilusões” estreia na Galeria do CCU

Imagine poder entrar em uma sala onde tudo está de cabeça para baixo. Se deparar com uma enorme cadeira dividida em duas partes, que em determinado ponto de vista, diminui quem está sentado. Ou ainda observar imagens que parecem estar em constante movimento. Experiências e sensações como essas poderão ser vivenciadas na exposição “A Incrível História das Ilusões”, que estreia em Ipatinga e abre o calendário da Galeria Hideo Kobayashi, do Centro Cultural Usiminas. A mostra estará em exibição, de 28 de janeiro a 15 de março, aberta à visitação de terça a sábado, das 12h às 20h. Entrada gratuita. Agendamento pelo whatsapp (31) 98437-3330

Em uma cenografia divertida e imersiva, os visitantes poderão conhecer jogos, situações lúdicas e instalações com ilusão de ótica, que criam truques através de efeitos visuais e sensoriais, além de passar por ambientes surreais e vivenciar momentos onde serão constantemente estimulados a se perguntarem se o que estão vendo é real ou ilusão. 


 

COMPARTILHE:

publicidade