BBB 22: Ana Maria Braga responde fala de Naiara Azevedo, ‘Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo.’

 BBB 22: Ana Maria Braga responde fala de Naiara Azevedo, ‘Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo.’

(Reprodução/ Internet)

A apresentadora Ana Maria Braga usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (18) para rebater uma fala da cantora Naiara Azevedo, que está confinada na 22ª edição do “Big Brother Brasil” (Globo).

Naiara afirmou durante uma conversa que não enxergava “tonalidades diferentes de pele” e disse que foi ensinada por seus pais “a amar e respeitar”. Em seu Instagram, Ana Maria explicou que enxerga esse discurso como problemático.

“Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse ‘pensamento de igualdade’ causa dor nas pessoas negras”, começou a apresentadora do programa “Mais Você” (Globo).

“Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada”, continuou ela.

“Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor”, completou na publicação.

Logo após a estreia do programa, o nome da artista apareceu em destaque nos assuntos mais comentados do twitter, devido as diversas comparações feitas com Karol Konká, protagonista do BBB 21 e dona do maior índice de rejeição da história do reality (99,17%).

Confira abaixo alguns comentários feitos por internautas a respeito das atitudes de Naiara dentro da casa:

 

Publicações relacionadas

X