Search
Close this search box.

Música: Grammy Awards 2022 é oficialmente adiado devido avanço da pandemia

Foto: Getty Images
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Premiação estava marcada para ser realizada no dia 31 de janeiro; nenhuma nova data foi confirmada

 

A maior premiação de música do mundo que acontece anualmente teve de ser adiada devido ao avanço de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, país onde é feito a cerimônia. A informação foi confirmada nesta quarta – feira (5) pela revista Variety. A edição de 2022 estava agendada para ser realizada no dia 31 de janeiro. Até o fechamento desta matéria, não foi divulgada uma nova data para o evento.

Uma declaração conjunta da academia e CBS foi emitida hoje (5) e diz: “Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram o 64º Grammy Awards anual exposição”.

A nota também ressalta a importância de cuidar da saúde e segurança daqueles que fazem parte da premiação e comunidade: “A saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical, o público ao vivo e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa maior prioridade”.

Veja: Mundo bate novo recorde com 2,59 milhões de casos de Covid em 1 dia; Brasil não consta na lista dos 10 países com mais novos casos

Doja Cat, Justin Bieber e Olivia Rodrigo estão entre os artistas mais indicados na premiação de 2022. (foto: montagem- reprodução instagram)

No ano passado, que também tinha sido marcado, coincidentemente, no dia 31 de janeiro, a premiação acabou adiada para 14 de março, após um pico de vírus na temporada de férias no sul da Califórnia. A lista de indicados ao Grammy de 2022 é liderada por Jon Batiste com 11 categorias, seguido por Justin Bieber, Doja Cat e HER, com oito cada. Billie Eilish e Olivia Rodrigo seguiram com sete indicações cada. A apresentação segue confirmada com Trevor Noah.

COMPARTILHE:

publicidade