Arte para Bebês, show de reggae e Circuito Comunidade na programação da semana

 Arte para Bebês, show de reggae e Circuito Comunidade na programação da semana

(Divulgação/Instituto Usiminas)

Instituto Usiminas promove programação híbrida, com atrações gratuitas, para público de todas as idades

Um encontro que aproxima famílias e bebês inspirado em imagens, palavras e sons. Esse será o tom do Arte para Bebês, que promete emocionar o público com a performance “Regalos”, do Dama Espaço Cultural, no próximo sábado (11/9), às 10h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. A atividade híbrida da Ação Educativa do Instituto Usiminas será transmitida gratuitamente, ao vivo, pelo Youtube do Instituto Usiminas (https://www.youtube.com/c/institutousiminas), e contará com tradução em Libras. 

A intervenção “Regalos” é composta de cenas teatrais e musicais, estimulando o contato com elementos da natureza substituindo os tradicionais brinquedos de plástico oferecidos na infância. A atividade é destinada a famílias com bebês de três meses a três anos. O agendamento é gratuito pelo contato: (31) 98437-3330 (WhatsApp), das 8h30 às 17h. 

Toda programação de setembro do Instituto Usiminas é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

(Divulgação/Instituto Usiminas)

Pra curtir sem sair de casa

Na sexta (10/09), às 20h, o Em Casa com o Instituto Usiminas apresenta o show de reggae music Nattydread, com releituras de sucessos nacionais como “Deixa o menino jogar”, “Leve com você”, “Sorri, sou rei”, entre outros. A banda é formada pelos músicos Douglas Netto (voz), Nestor Versieux (percussão), Lucas Monteiro (contrabaixo), Wemerson Geléia (bateria) e Wellington Cristo “Preguinho” (teclados e voz). O show será exibido no Youtube do Instituto Usiminas.

No próximo domingo (12/9), das 15h às 17h, o Circuito Comunidade Cubatão (SP) leva o “Circo sobre Rodas”, da trupe Rué La Companhia para as ruas do bairro Vale Verde. O espetáculo criado para divertir o público sem sair de casa, reúne música, humor e arte em esquetes clássicas de circo e da palhaçaria. 

(Divulgação/Instituto Usiminas)

Publicações relacionadas

X