Search
Close this search box.

Comida di Buteco 2021 tem “raízes” como ingrediente obrigatório

Mirtes, do Bar do Paulinho (Damille Barros)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
14 botecos do Vale do Aço utilizaram a criatividade para compor os pratos desta saborosa disputa 
Assim como nas edições anteriores, o Comida di Buteco lançou o desafio para os participantes do maior concurso gastronômico do país: criar um petisco com um ingrediente padrão, dessa vez, as raízes.
“Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público”, explicou Ione Couto, coordenadora local do concurso.
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. Com o prato “Rabada no Quibe”, o Sal e Brasa utilizou a cará em sua composição: “uma raiz diferente, justamente para sair do comum e gerar curiosidade do público! O cará é um tubérculo da “família do inhame”, que compôs o prato “Ralada no Quibe”: miniquibes com raspas de gengibre acompanhados de molho de alho e chips de cará”, explicou Alcione Silva, proprietária do boteco.
Ralada no quibe do Sal e Brasa (Damille Barros)
Mirtes Fernandes, do Bar do Paulinho, preparou o prato “Batatinha se esparrama pelo chão, mandioquinha esconde do boi fujão” – um saboroso escondidinho de mandioca com costela de boi e churros de batata com molho de queijo, com raízes que estão sempre nos pedidos do público.
Para a cozinheira e proprietária do Bar do Paulinho, mesmo de forma híbrida o evento foi essencial neste momento. “Ficamos felizes pois com este formato especial, podemos, de alguma forma, deixar um gostinho de felicidade para os nossos clientes nesse tempo de incertezas e crise. Espero que eles possam sentir o nosso tempero recheado de tradição e amor, já que, afinal, as raízes do bar são os nossos clientes”, disse Mirtes.
Batatinha se esparrama pelo chão, mandioquinha esconde boi fujão do Bar do Paulinho (Damille Barros)
Os interessados em conhecer os participantes do Comida di Buteco deste ano, no Vale do Aço, podem acessar o site www.comidadibuteco.com.br  e, até mesmo, fazer a reserva da sua mesa pelo site. Além disso, os pratos também podem ser pedidos para delivery diretamente com cada boteco, cujos contatos também estão disponíveis no site.

COMPARTILHE:

publicidade