Search
Close this search box.

Carlos Souto – “No dia em que saí de casa” foi lançado em Vargem Alegre

(Silvana Mattos)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O engenheiro agrônomo e também radialista Geraldo Neves dos Reis, lançou no último sábado (07), seu terceiro livro em Vargem Alegre. “No dia em que saí de casa” conta a história das primeiras repúblicas de estudantes formadas por alunos de Vargem Alegre nas cidades de Juiz de Fora, Caratinga e na região do Vale do Aço.

De acordo com o autor, as histórias que estão retratadas no livro são de estudantes de Vargem Alegre que saíram pela primeira vez de casa e, por chegarem a grandes centros, acabaram vivenciando muitas situações, inclusive com alguns casos curiosos.

Com a venda dos exemplares, pelo valor de R$ 30 a unidade, Geraldo pretende doar o que for arrecadado a entidades filantrópicas de Vargem Alegre, como fez no primeiro e segundo livro.

Geraldo Neves dos Reis é engenheiro agrônomo, ex-funcionário do Instituto Brasileiro do Café (IBC) e, com a extinção do mesmo em 1990, foi transferido para o Ministério da Agricultura, onde trabalhou por mais de 20 anos como Fiscal Federal em Agropecuária.

Ele nasceu em São Cândido, mas foi criado em Vargem Alegre. É filho de Cesalpino Machado dos Reis (in memoriam) e Maria José das Neves Reis. É casado com sua prima, Rosângela do Carmo dos Santos Reis, com a qual teve três filhos, Gionvanni, Bianca e Luigi.

Aposentado, autônomo, presta assessoria na cultura do café e em fábricas de bebidas. Nas horas vagas, atua como diretor, administrador e radialista da Rádio Vargem Alegre FM.

COMPARTILHE:

publicidade