Search
Close this search box.

Instituto Usiminas retoma o Visitas Teatralizadas

(Divulgação/Instituto Usiminas)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Programa vai promover uma visita lúdica aos bastidores do Teatro Zélia Olguin, com patrocínio da Usiminas

O Instituto Usiminas, por meio da Ação Educativa, retornou com o programa Visitas Teatralizadas, com a primeira visitação ao Teatro Zélia Olguin marcada para dia 7 de agosto. Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, a visita será voltada, neste primeiro período, para famílias e pequenos grupos.

A encenação conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica e interativa. Os atores Diego Martins e Luzia di Resende, juntamente com o público presente, têm a oportunidade de ver e explorar a estrutura do Teatro Zélia Olguin a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio. A classificação é livre e são dois os horários disponíveis: 15h e 17h. O agendamento gratuito pode ser realizado pelos telefones (31) 3822-2215 e (31) 98437-3330, de 8h30 às 17h.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, falou sobre a retomada segura do Visitas Teatralizadas de forma presencial. “É com muita satisfação que retomamos mais esta atividade presencialmente, tomando todas as medidas de biossegurança. Esperamos ansiosos pelo público para conhecer os bastidores do Zélia Olguin”, enfatiza.

 

Curso para professores

Pelo Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores, nos dias 19 e 26/8 o Instituto Usiminas oferece o curso gratuito “Coaprendizagem – Desenvolvendo habilidades para fazer junto”, com a educadora Flavia Vivacqua (SP). Totalmente online, este curso é uma introdução teórica e prática de uma nova forma de aprender e fazer junto. O curso é ministrado em dois encontros, nas respectivas datas, sempre às 19h, pela plataforma Zoom. Ao final, os participantes recebem o certificado de 5 horas de curso. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/CursoCoaprendizagem. Mais informações: (31) 3822-2215

Flavia Vivacqua tornou-se educadora, facilitadora, mentora e terapeuta sistêmica fenomenológica, especialista em evolução de grupos, colaboração e culturas regenerativas. Tem 25 anos de experiência profissional atendendo pessoas e grupos para que alcancem seu potencial evolutivo. Os programas Visitas Teatralizadas e Formação de Professores e Arte-Educadores integram a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

 Serviço

Visitas Teatralizadas

Local: Teatro Zélia Olguin

Data: 7/8 (sábado)

Horários: 15h e 17h

Telefone: (31) 3822-2215 e (31) 98437-3330

 

Curso Coaprendizagem – Desenvolvendo habilidades para fazer junto

Local: Plataforma Zoom

Data: 19 e 26/08

Horário: 19h

Telefone: (31) 3822-2215

COMPARTILHE:

publicidade