Search
Close this search box.

Rafa Almeida fala sobre perda de 75 kg: ‘Hoje sou notado’

Rafa Almeida (foto: Reprodução/Instagram )
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Rafa Almeida está feliz com o que vê no espelho, isso porque o jovem perdeu exatos 75 kg. O filho de Solange Almeida realizou, em 2019, uma cirurgia bariátrica.

Rafa está se lançando como cantor após anos se dedicando apenas a compor. O seu primeiro singleSotaque foi inspirado na participante do BBB21Juliette Freire. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Sempre fui muito ansioso e com a pandemia, trabalho novo e tantas coisas acontecendo, a ansiedade se triplica. Para baixar ansiedade eu aprendi nesta nova fase da vida que a melhor coisa é praticar atividade física. Sempre que estou ansioso, corro, pego peso ou nado”.

Rafa Almeida

O cantor em entrevista para revista Quem, revelou que a comida deixou de ser sua válvula de escape.
“Perdi 75 quilos, a metade do que sou hoje. Muita gente pensa que foi fácil porque fiz a cirurgia. Tentei por muitos anos perder peso de forma natural, mas não conseguia. Fui diagnosticado com obesidade mórbida. Não tinha força para nada. A cirurgia acabou sendo um empurrão. Mas o que me ajudou mesmo foi fazer terapia um ano antes. Já entrei me achando magro na sala de cirurgia e logo depois de um mês, comecei a fazer atividade física. Ainda como umas porcarias, mas hoje me exercito”, afirmou.
Rafa expôs que não se sentia notado quando estava com 75 quilos a mais. O cantor afirmou que após mudar o estilo de vida, a repercussão da perda de peso não foi só em sua saúde, mas também em sua autoestima.
“Já tinha um pouco de gordura no fígado, era pré-diabético, estava com colesterol alto… Isso tudo ia pesar lá na frente e me motivou a emagrecer. Depois que emagreci, passei a ter disposição para exercícios e a aparência impactou na paquera e até no ambiente profissional. Antes ninguém me notava ou dava bola. Eu ficava de canto. Sofri muito com isso. Hoje sou notado”, declarou.
 Digo que comecei a viver de uns dois anos para cá. É surreal como a aparência ainda é importante no mundo de hoje”.
Rafa Almeida
O jovem de 21 anos coleciona admiradores entre seus mais de meio milhão de seguidores no Instagram.
“O assédio que vem é muito grande. Quem não gosta de receber um elogio, ouvir que é bonito, ser paquerado. O único problema é que eu tenho dedo podre para escolher (risos)”, revelou.
Confira, abaixo o antes e depois do filho de Solange Almeida:

 

COMPARTILHE:

publicidade