Globosat procura profissional negro para direção de marketing do Telecine

 Globosat procura profissional negro para direção de marketing do Telecine

Um texto enviado por e-mail chamou atenção ao rodar alguns grupos de WhatsApp de jornalistas essa semana. Na mensagem, uma pessoa que se apresentava como Lucas pedia indicação de profissionais negros para vaga de direção de marketing do Telecine, canal da Globosat.

Ainda de acordo com o texto, o setor de recursos humanos não estaria cooperando muito com essa procura e eles precisavam de ajuda para preencher a vaga:

“O Telecine está num momento de transição e o CEO nos procurou pedindo indicações de profissionais pretos para a vaga de CMO (direção de marketing). Nosso grupo está superengajado em busca de indicações, pois significaria muito para nós e para a empresa uma pessoa negra num cargo tão importante. Estamos há semanas buscando nomes e o RH não tem contribuído, por isso resolvemos te procurar, considerando a extrema relevância e conhecimento de mercado que tem”.

Procurada, a assessoria do Telecine confirmou a existência da vaga e o desejo da empresa de preencher elevando a diversidade no campo étnico-racial:

“O Telecine está em processo de recrutamento para a vaga de CMO (Direção de Marketing). A seleção começou no final de julho e, até o momento, já tivemos diversos interessados. A empresa atua de forma plural e incentiva a diversidade em suas mais variadas áreas de atuação. Essa cultura também passa pelos processos seletivos, a partir de um plano ativo de ampliação de vagas inclusivas, elevando a diversidade também no campo Étnico-Racial”.

Sobre a suposta dificuldade em preencher a vaga, a assessoria disse não ter mais detalhes.

Fonte: Metrópoles

Publicações relacionadas

X