“Não sou boba da corte desse reinado”, diz Bibi Perigosa sobre Globo

 “Não sou boba da corte desse reinado”, diz Bibi Perigosa sobre Globo

Depois de ter feito sucesso nacional e internacional e ter tido sua história contada em horário nobre, a vida de Fabiana Escobar, mais conhecida como Bibi Perigosa, nunca mais foi a mesma. Seu nome voltou a ficar “na boca do povo” após o anúncio da reprise de A Força do Querer e também porque ela entrou na Justiça para “caçar” o direito da Globo em reapresentar a novela.

Mas nem só de processos vive Bibi Perigosa. Em entrevista à coluna, a atriz contou sobre os projetos em sua agência e de seu longa-metragem, Vale dos Espíritos. E adiantou que já começou a escrever “Perigosa 2”, mas não pretende publicá-lo em editora.

“Não quero que vire uma pedra no meu sapato. Porque eu, na verdade, sou eu quem menos ganha. Não quero isso na minha vida. Estou eliminando tudo que tira a minha paz”, disse ela.

Entre outras coisas, Fabiana Escobar também falou sobre o processo que corre na justiça contra a TV Globo desde 2018, o convite para a Fazenda e seus planos para o futuro. Confira!

Leo Dias – Por que você decidiu entrar com um novo processo contra a Globo?

Quando nós decidimos entrar com essa petição, pelo menos eu, não entendi como um novo processo, mas algo muito ligado ao que já vem de 2018 para cá. Porque, assim que foi oficializada a reprise da novela, ficou configurado que a Globo continua usando dos termos desse contrato que eles mesmos não cumpriram. E a partir do momento que um contrato ele é descumprido em alguma cláusula, ele perde a validade também na autorização para usar a minha história.

Caso entrem em um acordo, você deixará a novela ser transmitida?

Então, esse pedido abre um espaço para tentativa de conciliação, né? E aí eu não tenho intenção de prejudicar ninguém, não quero atrasar o trabalho de ninguém, não quero dar prejuízo em ninguém. Quero que fique tudo bem, que todo mundo fique feliz. E não todo mundo feliz menos eu, né? Se é pra rir, é pra rir todo mundo junto. E não todo mundo rir de mim porque eu não sou boba da corte desse reinado aí. Só quero o que está sendo julgado.

Fabiana também contou que teve seus planos impedidos, pois já havia planejado tudo que faria com o dinheiro. O que acabou atrapalhando tanto sua vida profissional quanto pessoal/financeira.

Você recebeu alguma proposta para entrar na Fazenda? Entraria?

Assim que fiz o reality Troca de Esposas, na Record mesmo, surgiu esse assunto [de convite para um novo programa] que, no caso, seria para o Power Couple, mas foi cancelado. Daí o assunto passou a ser A Fazenda. Mas não rolou. Mas, se me chamar, meu amor?! Não precisa neeeem vir me buscar! Eu vou, chego com minha mala lá! Você acha que vou negar de ficar de férias num reality? Correndo o risco de ganhar dinheiro? Duvido que eu não vou.

Bibi ainda acrescentou que os realities estão pegando fogo e que também teria sido sondada para participar do “De Férias com o Ex”, na MTV. “Eu recebi uma sondada firme pro De Férias Com o Ex, mas pensei:’Gente! Não me coloca num programa desse não porque vai sair gente no saco (risos). Vai dar ruim legal, prefiro morrer do que ficar num reality com meus ex. E só vai ser eu e eles, já que são vários, porque sou dessas”.

Quais são seus planos para o futuro?

Os planos para o futuro, na verdade, estão bem aqui no presente. Estou me dedicando ao longa Vale dos Espíritos, que é um filme de terror, mas sempre estou dando uma atualizada no livro Perigosa 2. Eu não tenho essa intenção de livraria, de editora. Eu quero fazer o que é da minha essência, que eu fiz com o Perigosa no meu blog, talvez um e-book liberado para os leitores. Eu quero que as pessoas tenham acesso ao que eu escrevi.

Você só retomou com esse processo com a Globo já que não entrou para Fazenda?

Na verdade, quando estava rolando esse processo de A Fazenda, de escolha dos participantes, não tinha sido oficializada a novela. Só boatos, mas não tinha sido oficializada pela Rede Globo. Então, não vou entrar com recurso na Justiça baseada no ‘disseram’ ou ‘falaram’. Em nenhum lugar na minha vida, nunca, jamais vou tomar uma atitude assim. Essa semana que confirmou a reprise e a Globo oficializou. Aí eu falei: agora chegou minha vez de agir, agora chegou a minha vez.

Você está negociando uma série com uma plataforma de streaming. Pode falar mais sobre?

“Na verdade, está rolando uma negociação como atriz de duas séries de produções diferentes. Uma delas sei que está rolando negociação da Netflix e Amazon, a outra não sei com precisão. O longa-metragem seria caso liberação de pandemia, cinema, mas por motivo de força maior, estamos negociando com Netflix e com TV a cabo”. Com informações do jornal Metrópoles.

Publicações relacionadas

X