Conheça a primeira modelo com síndrome de Down a estrelar campanha da Gucci

 Conheça a primeira modelo com síndrome de Down a estrelar campanha da Gucci

Com maquiagem leve e sorriso cativante, Ellie Goldstein chamou a atenção do mundo após estrelar editorial da Gucci Beauty, linha de produtos de beleza da prestigiada marca Gucci. O trabalho foi realizado em parceria com a Vogue Itália. Aos 18 anos, a modelo acumula grandes parcerias em seu currículo, como a Nike e a operadora móvel Vodafone. Ela não esconde a ambição e quer cada vez mais destaque nos holofotes. Em entrevista à BBC, a jovem disse que quer ser famosa e que ter um cromossomo extra não será um obstáculo.

Ellie adora leitura, teatro, dança e tem uma personalidade confiante e extrovertida. Essas qualidades transparecem nas fotografias da campanha. As imagens que estão repercutindo nas redes sociais são resultado do projeto intitulado The Gucci Beauty Glitch, uma parceria da Gucci com a Vogue Itália para reinterpretar os produtos de maquiagem da linha italiana.

Divulgada no Instagram, a campanha foi registrada pelas lentes do fotógrafo David PH Hyde. Para a #theguccibeautyglitch, Ellie ostenta o rímel L’Obscur, primeira máscara de cílios da grife de luxo. “Criei L’Obscur para uma pessoa autêntica, que usa maquiagem para contar sua própria história de liberdade, à sua maneira”, explicou o diretor criativo Alessandro Michele na publicação.

Ellie está quebrando recordes de mídia social para a label. Na publicação mais curtida na conta do Instagram da Gucci Beauty, a modelo aparece com modelitos da casa italiana. As peças são da coleção de primavera/verão 2020 da etiqueta.

Ter sido diagnosticada com síndrome de Down não a impediu de viver a vida que queria. Apaixonada pelos holofotes, Ellie decidiu, aos 15 anos, que embarcaria na profissão de modelo. No mesmo ano, a jovem entrou para o casting da agência Zebedee Management, “criada para aumentar a representação de pessoas que até agora foram excluídas na mídia”, como se definem.

Com orgulho, Ellie Goldstein ressalta a importância das publicações que ganham repercussão internacional. “A representatividade é muito importante para mim. Vamos mostrar ao mundo que alguém pode ser modelo e também ter deficiência!”, afirmou a jovem à Vogue Itália.

Ellie Goldstein já planeja os próximos passos de sua carreira. Estrear na capa da Vogue é um dos objetivos. “Meu maior sonho é conseguir mostrar ao mundo quem eu sou e o que sou capaz de fazer”, declarou.

Fonte: metrópoles

Publicações relacionadas

X