Força tarefa para ficar em casa: Livros, cursos, filmes e museus online

 Força tarefa para ficar em casa: Livros, cursos, filmes e museus online

Em meio a quarentena algumas plataformas e instituições online realizam uma força tarefa para incentivar que as pessoas fiquem em casa. Oferecendo alguns serviços gratuitos, para que as pessoas fiquem reclusas em casa e evitem a propagação do covid-19.

Cursos, livros, filmes e séries, museus, disponíveis online e gratuitamente. As plataformas: Amazon e Scribd disponibilizaram vários livros, revistas, artigos e audiolivros para baixar em qualquer celular, computador ou kindle. Globoplay disponibilizou algumas séries para quem não é assinante, já a netflix e o prime video seguem no esquema de oferecer o primeiro mês grátis para quem se cadastra. 

Existem vários museus disponíveis para visitas virtuais: Museu do Prado; Milão, Museu do Vaticano; Roma, Museu Britânico; Londres, MoMa; Nova York, Louvre; Paris, Museu Frida Kahlo. E vários centros de ensino, como Senai, Fundação Getulio Vargas, Sebrae disponibilizaram cursos, já existem mais de 500 cursos onlines e gratuitos para acesso diante da situação do covid-19.

O país vive um momento de isolamento social, é necessário aproveitar esse tempo de maneira consciente e evitar  as preocupações e o pânico ocupando a mente com algumas atividades produtivas e adquirindo conhecimento.

Publicações relacionadas

X