Search
Close this search box.

Governo de Minas lança aplicativo que mostra melhores preços de combustíveis no estado

Governo de Minas lança aplicativo que mostra melhores preços de combustíveis no estado
Imagem ilustrativa: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O governo de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (25), um aplicativo que mapeia, no raio de distância definido pelo usuário, os preços de gasolina, etanol e diesel nos postos revendedores.

A funcionalidade “Pesquisa Menor Preço” está presente no app “Educação Fiscal MG”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e pode ser baixado, gratuitamente, nos sistemas Android e iOS. Para utilizar a ferramenta, basta preencher um cadastro básico.

O monitoramento dos preços é feito automaticamente, com base nas notas fiscais emitidas pelos próprios estabelecimentos. Inicialmente, a atualização dos valores ocorrerá a cada 12 horas. Em breve, será em tempo real.

Imagem: Reprodução / App Store

Além da “Pesquisa Menor Preço”, o aplicativo possui a funcionalidade “Perfil de Gastos”. Nesta opção, sempre que fizer uma compra, o consumidor poderá pedir a nota fiscal com a inclusão do CPF. O sistema colocará os dados no app.

O objetivo é que a pessoa cadastrada também faça acompanhamento das despesas mensais. A planilha é automática e dividida nas categorias combustíveis, drogaria, eletrônicos, material de construção, padaria, papelaria, supermercado, vestuário e outros.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade