Search
Close this search box.

Herdeiros podem resgatar dinheiro esquecido em bancos; veja como

(Reprodução/ Dinheiro)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Filhos e filhas, viúvas e viúvos ou dependentes de titulares de contas também poderão resgatar valores esquecidos em bancos pelo trabalhador que faleceu, segundo informações do Banco Central.

Em nota, o Banco Central informou que divulgará em breve os procedimentos para quem tem valores a receber “por terceiros legalmente autorizados (procurador, tutor, curador, herdeiro, inventariante ou responsável por menor não emancipado)”.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o resgate deverá ser feito conforme a legislação. A consulta, no entanto, já é possível. Basta entrar no site, informar o CPF ou CNPJ, da pessoa ou da empresa, da qual deseja consultar os valores e anotar a data informada pelo sistema. Também é necessário saber data de nascimento ou de abertura da empresa.

Veja também: Veja como consultar dinheiro esquecido em bancos

A estimativa é que ao todo, 26 milhões de CPFs e 1,9 milhão de CNPJs têm R$ 8 bilhões a receber. O dinheiro começará a ser liberado em 7 de março, mas é preciso ficar atento à data e ao horário informado na consulta, que poderá ser das 4h às 14h ou das 14h às 24h.

Como consultar

Para receber o dinheiro, o sistema é dividido em duas etapas. Na primeira, o cidadão deve fazer uma consulta no site valoresareceber.bcb.gov.br para verificar se há algum valor esquecido. Basta digitar o CPF ou CNPJ. Nesta etapa não é necessário o login no Portal Gov.br e pode ser feita a partir de hoje.

Após inserir os dados, a página irá informar uma data para consultar os valores e solicitar o saque, anote essa data para retornar à pagina neste dia.

COMPARTILHE:

publicidade