Search
Close this search box.

Contagem descarta suspeita de varíola dos macacos em bebê

Contagem descarta suspeita de varíola dos macacos em bebê
Imagem: Pixabay / Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, descartou nesta quinta-feira (4) um suposto caso de varíola dos macacos em um bebê de 1 ano e seis meses. Ele era o único caso em investigação no Estado de menores de 18 anos.

Nesta quinta-feira, inclusive, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou boletim em que constava o caso suspeito do bebê e aguardava a análise. A mãe da criança conversou com O TEMPO e falou sobre medo e desinformação. Procurada nesta quinta depois do caso ser descartado, a mãe disse que levou o filho até um hospital particular e que a médica do local disse que se tratava apenas de uma alergia. Após tomar antialérgico, a criança está “bem melhor” nesta quinta.

O Estado tem 75 diagnósticos confirmados para a doença pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Todos os casos confirmados são em homens com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas secretarias municipais. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária. A capital mineira tem 53 casos confirmados.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade