Search
Close this search box.

Minas dispensa uso de máscaras em locais fechados a partir de 1° de maio

Minas dispensa uso de máscaras em locais fechados a partir de 1° de maio
Imagem: Imagem Ilustrativa
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou pelas redes sociais que o estado vai desobrigar o uso de máscara em ambientes fechados a partir de 1º de maio.

A liberação do item de proteção é apenas uma recomendação – cada município tem autonomia para decidir se vai flexibilizar a regra ou não.

“A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo.”

A previsão de liberação das máscaras em 1º de maio já tinha sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, no dia 1º de abril. Em entrevista exclusiva ao Bom Dia Minas no último dia 20, ele voltou a falar da data.

As três principais cidades do Vale do Aço já anunciaram o fim da obrigatoriedade de uso das máscaras, graças ao avanço da vacinação nas cidades. Todavia, o uso obrigatório de máscara continua para pacientes que testaram positivo para a Covid-19 (Independente de sintomas) e para pacientes com comorbidades de acordo com grupo estabelecido para o agravo Covid-19.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade