Search
Close this search box.

MG irá recomendar fim do uso de máscaras em locais fechados

MG irá recomendar fim do uso de máscaras em locais fechados
Imagem: Raquel Portugal/FioCruz
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Secretaria de Estado de Saúde espera recomendar que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 não seja mais obrigatório em locais fechados em Minas Gerais a partir do dia 1º de maio. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (1)  pelo secretário Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa. Em 12 de março, a pasta já havia sugerido que o uso de máscara fosse opcional em locais abertos. No entanto, em ambientes fechados, como no transporte público e em salas de aula, o item ainda era exigido.

“Já temos muitos municípios aptos que a gente recomenda que não seja obrigatório uso de máscara em local fechado”, disse o secretário.

Até o momento, 151 municípios mineiros já vacinaram 80% da população com 5 anos ou mais com as duas doses da vacina e pelo menos 70% da população com 18 anos ou mais. Outras 166 cidades estão próximas de atingir 70% para a liberação do item de proteção em espaços fechados.

“Se tudo der certo, e vai dar, no dia 1º de maio qualquer município poderá, por decisão municipal, desobrigar a máscara em ambientes fechados”, completou.

Vale ressaltar que acatar ou não a recomendação do governo de Minas Gerais depende de cada cidade.

Em Ipatinga e Coronel Fabriciano, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados já está em vigor. Já em Timóteo, apenas para locais abertos. Ambientes hospitalares e clínicas, permanece a obrigatoriedade do uso da máscara e outras medidas de prevenção da covid-19.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: Rádio Itatiaia

COMPARTILHE:

publicidade