Search
Close this search box.

Prefeito de BH, Kalil, anuncia fim da obrigação do uso de máscaras em locais abertos na cidade

imagem ilustrativa/ reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta tarde de quinta-feira (3) um decreto que desobriga o uso de máscaras em locais abertos. Durante entrevista para o Balanço Geral, da Record TV, Kalil estabeleceu que a medida vai ser oficializada ainda hoje.

“Vamos desobrigar (o uso) da máscara em lugares abertos em Belo Horizonte. Hoje, é só publicar”, afirmou o prefeito.

No Distritito Federal, as máscaras não serão mais obrigatórios em locais abertos a partir de segunda-feira (7) e o Rio de Janeiro também decidirá sobre o tema na próxima semana. O Estado de Santa Catarina foi além e já não obriga que crianças de 6 a 12 anos utilizem o item de segurança em sala de aula.

Em BH, não se cogita, por ora, flexibilizar o uso de máscara em ambientes fechados, que são mais propícios à transmissão da Covid-19 e de outras infecções respiratórias. “A flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambiente aberto sem aglomerações é possível. Porém, em ambiente fechado, ainda é muito precoce. A ocupação de leitos está baixa, mas a incidência, a mortalidade e letalidade da doença ainda estão muito altas. Portanto, estamos ainda num momento que temos que ser cautelosos com as medidas de flexibilização”, enfatiza o infectologista Carlos Starling, membro do comitê de enfrentamento à pandemia em BH que assessora a PBH.

 

COMPARTILHE:

publicidade