Search
Close this search box.

Vídeo: Desvio na BR-381, em Nova Era é liberado; trânsito lento no trecho

divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O desvio provisório no km 321 da BR-381, em Nova Era, foi liberado nesta manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito flui no sistema “pare/siga”. Vídeos publicados nas redes sociais mostram que o trecho está com alto fluxo de veículos, causando lentidão no trajeto e filas nos dois sentidos.

Na manhã de ontem (2) o local foi vistoriado pelo DNIT para aprovação da liberação do desvio. O trecho também foi testado ontem. Toda a camada de brita e pó de brita já foi colocada e o trecho foi testado por alguns veículos, mostrando resistência para o trânsito de veículos pesados. De acordo com o DNIT, via receberá pavimentação posteriormente mesmo com tráfego.

20 dias interditado

Como acompanhado pelo portal MaisVip, o km321 da BR-381, em Nova Era, foi totalmente interditado desde o dia 14 de janeiro devido a um estufamento no asfalto por conta das fortes chuvas que atingiram o estado. Desde então, motoristas tem passado por rotas alternativas que demandam mais tempo no trânsito para chegar até o destino final.

Um desvio, pouco abaixo do trecho principal, começou a ser construído no dia 26 do mês passado, e a previsão era a de que ele ficasse pronto em meados de fevereiro.

Quanto a utilização da via principal, o DNIT ainda não tem uma previsão.

COMPARTILHE:

publicidade