Search
Close this search box.

DNIT faz vistoria no desvio na BR-381 nesta manhã; trecho deve ser liberado ainda hoje

divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O trânsito no km 321 da BR-381, em Nova Era, deve ser liberado nos próximos dias. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realiza hoje(2), uma vistoria no paliativo construído no local e deverá liberar o tráfego de caminhões e veículos em geral no desvio, mesmo sem o asfaltamento da via.

Conforme publicamos ontem (2) no portal, informações diziam que a liberação ocorreria ainda nesta semana. Com a vistoria sendo feita hoje, a utilização do desvio deve passar a ser usado mais breve do que o planejado pelo DNIT.

A assessoria do deputado Celinho Sintrocel informou que o deputado esteve em contato com o engenheiro da LCM Engenharia, que informou que o desvio da BR-381, em Nova Era, está praticamente pronto e deve ser liberado assim que o DNIT fizer a vistoria no local e autorizar. Ainda segundo a nota, toda a camada de brita e pó de brita já foi colocada e o trecho foi testado por alguns veículos, mostrando resistência para o trânsito de veículos pesados.

O DNIT deve fazer a vistoria ainda nesta quarta-feira (02) no desvio e também no lote 3.1, para autorizar a liberação do trânsito. As máquinas já começaram a trabalhar no trecho do talude onde houve movimentação de terra para construir um novo traçado.

Na última quinta-feira (27) o DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, informou que a previsão de finalização da obra seria de até 15 dias.

Não a uma previsão para quando o trajeto da BR seja liberado. Segundo o DNIT, toda a equipe está mobilizada para que a execução dos serviços seja finalizada no menor tempo possível.

COMPARTILHE:

publicidade