Search
Close this search box.

BH não terá feriado de Carnaval, decreta Kalil

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou nesta quarta-feira (27) durante coletiva de imprensa que não haverá feriado na capital mineira durante o Carnaval. Segundo o chefe do Executivo, o desejo é de que a cidade siga uma rotina normal durante o período. Por isso, Kalil fez um apelo ao comércio belo-horizontino: “Abram as portas. Queremos uma cidade normal no Carnaval”, pediu.

Ainda, conforme o prefeito, embora os indicadores atuais da pandemia sejam altos – a taxa de ocupação de UTIs e enfermarias segue acima de 80% e o RT está em 1,15 – a curva atual não é tão apavorante e desesperadora quanto parece. Porém, os protocolos de prevenção precisam ser seguidos. “Quem não usar máscara, quem não limpar a mão, quem não tomou o ciclo completo de vacina, vai pagar o preço”, disse.

Kalil destacou também que atualmente 85% das pessoas internadas na capital não foram vacinadas ou não completaram o esquema de imunização, os 15% restantes possuem algum tipo de comorbidade.

EVENTOS

Diante deste cenário de maior circulação do vírus e, também, a Prefeitura de Belo Horizonte também optou por reforçar os requisitos para a entrada em eventos na capital. Agora, testes negativos de Covid-19 também serão exigidos além do comprovante de vacinação.

INÍCIO DAS AULAS PARA CRIANÇAS

O aumento da transmissão do coronavírus também fez com que a PBH tomasse a decisão de adiar o início das aulas de crianças entre 5 a 11 para o dia 14 de fevereiro. A medida, segundo Kalil, é uma forma de “dar a chance” de que os pequenos sejam imunizados contra a Covid-19.

 

 

 

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade