Search
Close this search box.

Sobe para 10 o número de mortes confirmadas no acidente em Capitólio; vítimas foram identificadas

imagem: divulgação bombeiros mg
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Homem de 68 anos e natural de Alpinópolis é a primeira vítima identificada; segunda vítima não teve seu nome divulgado

Neste domingo (9), o Corpo de Bombeiros confirmou mais 3 vítimas fatais do acidente em Capitólio, Minas Gerais. Das dez vítimas, duas foram identificadas até o momento (16h40), mas só uma teve seu nome divulgado. As equipes de busca não trabalham com a possibilidade de mais desaparecidos.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, a vítima identificada trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. O homem era natural de Alpinópolis (MG). Ele estava acompanhado da esposa, de 57 anos, do filho e do neto; partes dos corpos destes dois últimos, foram encontrados nesta tarde (9). As buscas continuam para encontrar outros fragmentos.

Ainda de acordo com o delegado regional, a Polícia Civil ainda trabalha na identificação das outras pessoas que morreram no acidente. Em entrevista coletiva, um médico legista da Policia Civil informou que os corpos estão “bem danificados” e que isso está dificultando na identificação dos corpos.

Veja o momento do acidente:

Todas as vítimas estavam na mesma Lancha

Conforme disse o delegado regional Marcos Pimenta, durante coletiva de imprensa, todas as 10 vítimas estavam na mesma lancha, a Lancha Jesus. Todos estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG).

Oficialmente, apenas Júlio Borges Antunes foi identificado pela Polícia Civil. Entretanto, o delegado informou que já há informações sobre as demais pessoas que morreram. Porém, a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação das vítimas.

As outras vítimas da lancha são parentes e amigos da vítima identificada. Segundo o delegado, os policiais utilizaram fotografias de pessoas no trajeto até o passeio para auxiliar na identificação dos corpos.

Não há informações de outras pessoas que poderiam estar desaparecidas.

Veja quem são as vítimas localizadas da Lancha Jesus

-Homem de 40 anos, natural de Betim (MG) – piloto da lancha
-Mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP)
-Jovem de 18 anos, natural de Paulínia (SP)
-Homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP)
-Mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
-Homem de 34 anos, natural de Itaú de Minas (MG)
-Jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG)
-Jovem 24 anos, natural de Campinas (SP)
-Homem de 35 anos, natural de Passos (MG)

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

 

COMPARTILHE:

publicidade