Search
Close this search box.

IPVA 2022 MG: Escala de vencimento é divulgada

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
O governo do estado adiou em três meses o prazo para as pessoas começarem a pagar o Imposto

A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em Minas Gerais terá início em 21 de março. Os contribuintes terão desconto de 3% se escolherem pagar em cota única no mês de março.

As datas foram definidas e publicadas nessa segunda-feira (3/1), no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). As demais informações relativas ao imposto, como a tabela de valores dos veículos, os agentes credenciados para se efetuar o pagamento, assim como a expectativa de arrecadação, serão disponibilizadas até o fim de janeiro, em resolução a ser publicada pela SEF/MG no Diário Oficial.

“O pagamento da parcela única ou da primeira parcela será só em 21 de março. O prazo maior é uma forma de aliviar o bolso do contribuinte mineiro neste início de ano, já que muitas pessoas têm que pagar IPTU e comprar material escolar para os filhos, entre outras despesas comuns neste período”, afirmou o governador Romeu Zema.

foto: imprensa MG

Desconto do ‘Bom Pagador’
Mesmo com a prorrogação do prazo para o pagamento do IPVA, será mantido o desconto de 3% para os contribuintes que se mantiverem regulares por dois anos consecutivos. Além deste, há também o desconto de mais 3% para quem efetuar o pagamento em cota única, ou já na primeira cota do parcelamento. Totalizando assim, 6% de desconto.

COMPARTILHE:

publicidade