Search
Close this search box.

Deputada Alê Silva recebe a condecoração Grande Mérito da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Um reconhecimento a todos que contribuíram e continuam contribuindo para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado. Esse foi o propósito da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2021, realizada nesta segunda-feira (22), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A deputada federal Alê Silva foi à única mulher a receber a condecoração Grande Mérito por indicação do deputado estadual Charles Santos. Na edição desse ano, 89 pessoas e instituições receberam a honraria.

Com o tema “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”, a comenda homenageou cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade.

“Recebendo a homenagem da Medalha Ordem do Mérito Legislativo, prestada pelo meu amigo, deputado estadual Charles Santos. O partido Republicanos foi o único a indicar uma mulher para receber essa honraria nesta categoria. Sinto-me extremamente honrada. E eu hei de dar honra a quem me honra. Muito obrigada”, escreveu Alê em suas redes sociais.

“Estamos neste momento no evento de entrega da Ordem do Mérito Legislativo. Para receber a homenagem, indiquei a Deputada Federal Alê Silva. Parabéns deputada, pela justa e merecida homenagem”, disse o deputado Charles.

 

História

Criada em 1982, a Ordem Mérito Legislativo agracia cidadãos e instituições por seu trabalho e dedicação em prol da sociedade.

O ingresso na Ordem é realizado por indicação dos parlamentares e é aprovado por seu Conselho, composto pelos membros da Mesa da Assembleia, pelas lideranças parlamentares e pelos ex-presidentes que ainda estão no mandato de deputado estadual. O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, também preside o Conselho da Ordem.

Na solenidade desta segunda (22), essas lideranças parlamentares estiveram à mesa, assim como outras autoridades mineiras. As medalhas foram conduzidas pelos Dragões da Inconfidência da Polícia Militar de Minas Gerais, e o Quinteto de Metais da Banda de Música do Corpo de Bombeiros executou o Hino Nacional. Ao final, o cantor e violeiro Rubinho do Vale apresentou Trem da História, de sua autoria.

COMPARTILHE:

publicidade