Search
Close this search box.

COVID-19: todas as macrorregiões de Minas avançam para Onda Verde

Todas as macrorregiões de saúde mineira avançam para a onda verde do programa Minas Consciente (SES-MG/Divulgação )
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Com a queda de 44% na taxa de incidência do coronavírus no estado, região do Triângulo Sul foi autorizada a avançar à fase mais flexível do Minas Consciente

Gradualmente, os números da pandemia no estado de Minas Gerais têm caído. Com mais de 20 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 aplicadas na população mineira, a taxa de incidência da doença caiu em 44%, em duas semanas. É o que confirmam os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Desta forma, a pasta autorizou o avanço para a Onda Verde do Triângulo Sul, última macrorregião de saúde do estado que ainda estava na Onda Amarela. Segundo a SES-MG, a partir do próximo sábado (11/9), todo o estado estará na fase mais flexível do programa Minas Consciente.
O progresso foi anunciado nesta quinta-feira (9/9) pelo Comitê Extraordinário COVID-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia.
O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, destaca o avanço da vacinação. “Outro ponto de destaque é a aplicação de quase 300 mil doses de vacina na média móvel diária”, ressalta.

Indicadores da COVID-19 em Minas Gerais

A expectativa é de que os indicadores da doença continuem em queda. De acordo com a SES-MG, 40% da população adulta, com 18 anos ou mais, já recebeu a segunda dose ou dose única do imunizante.
Quanto à taxa de incidência do coronavírus nos últimos sete dias, os números caíram em 37%. Já as internações caíram 35% em quatro semanas.

No momento, 25 pacientes aguardam por uma vaga de UTI COVID. O número chegou a 227, há um mês, no dia 10 de agosto deste ano.

Boletim Epidemiológico

Segundo o informativo da SES-MG, 2.519 novos casos de COVID-19 e 17 óbitos foram registrados nas últimas 24h no estado. Desde o início da pandemia, 2.088.668 mineiros testaram positivo para a doença.
Desde janeiro deste ano, Minas Gerais recebeu 24.284.554 doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

publicidade