Search
Close this search box.

Mega Space, em Santa Luzia, volta a realizar shows após 1 ano e 5 meses

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Apresentação de bandas de pagode e axé poderá receber até 10 mil pessoas no próximo sábado

Depois de ficar fechado por um ano e cinco meses, sem a realização de shows e eventos de médio e grande porte com a presença de público, o Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai reabrir. E o primeiro show, com a presença de público, dentro dos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19, será no próximo sábado, dia 21 de agosto, com a apresentação de bandas de pagode e axé.

Com uma área total de 400 mil m², totalmente a céu aberto, o espaço tem capacidade para abrigar shows com até 50 mil pessoas. Mas, de acordo com a diretora do Mega Space, Gisele Teixeira, por enquanto, o local só receberá eventos de médio porte, com até 20% da capacidade total de público.

“Nesse momento, com o atual decreto da prefeitura de Santa Luzia, temos a perspectiva de retomar os eventos de médio porte, com no máximo até 10 mil pessoas. A nossa expectativa é muito positiva. O Mega Space aluga o espaço, a gente está super animado e os produtores de eventos também. Acho que o público está ávido por eventos”, afirma.

Segundo Gisele, além do evento de sábado, o Mega Space já tem outros dois shows agendados para setembro. “Estamos extremamente confiantes de que vai dar tudo certo no primeiro show, seguindo os protocolos sanitários e o distanciamento social de dois metros. A expectativa é de que gente faça pelo menos mais quatro shows até dezembro”, diz.

De acordo com a Prefeitura de Santa Luzia, o decreto municipal nº 3.829/2021, autoriza, desde o dia 07 de julho, a realização de eventos particulares na cidade observando a proporção de 4m² por pessoa, exclusivamente, em espaços ao ar livre, que possuam o Termo de Responsabilidade Sanitária, adotando os seguintes protocolos: higienização das mãos de todos os participantes com álcool em gel 70%; aferição de temperatura; uso obrigatório de máscara; credenciamento e check-in eletrônico; atendimento nos balcões e recepção organizado por filas, com marcação no piso e distanciamento de dois metros; disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns e distanciamento social de dois metros para evitar aglomerações.

Mesas e lounges

O show de axé e pagode, previsto para o próximo sábado no Mega Space, será no formato de lounges e mesas para acomodar o público, respeitando as medidas de distanciamento, segundo informações disponibilizadas no site do espaço pelos organizadores. Todas as mesas serão para quatro pessoas.

Público

O Mega Space informa em seu site que na entrada do evento terá tapetes sanitizantes com quaternário de amônio e será feita a aferição de temperatura corporal.

COMPARTILHE:

publicidade