Search
Close this search box.

Governo de MG autoriza torcida nos estádios sem limite de público na Onda Verde

(DIVULGAÇÃO)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Serão exigidos, porém, distanciamento mínimo entre as pessoas, uso de máscara e medidas de higiene. Liberação ainda depende da FMF e de cada município

A volta da torcida aos estádios em Minas Gerais foi liberada pelo governo estadual. O secretário de Saúde, Fábio Bacheretti, confirmou nesta quinta-feira (8) que para os municípios que estão na onda verde do programa Minas Consciente não há limite da presença de pessoas em eventos, incluindo jogos de futebol. Porém, deve haver distanciamento mínimo de 1,5 metro, medidas de higiene e uso de máscara.

A liberação dos torcedores nas arenas depende ainda da Federação Mineira de Futebol (FMF). A entidade informou que vai deliberar sobre o assunto após tomar conhecimento da fala do secretário.

“O Minas Consciente já prevê a realização de eventos pelos critérios sanitários de distanciamento e número de pessoas por evento. Na onda vermelha o máximo são 30 pessoas, na amarela 250 pessoas, e na verde não há o limite por pessoas, mas é exigido o protocolo que inclui o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento mínimo. Estádios em onda amarela podem ter até 300 pessoas”, detalha o chefe da pasta.

Expectativa. 

Diante da confirmação, estádios do Vale do Aço, única região atualmente na onda verde, podem receber o público sem limite de pessoas. A diretoria do Ipatinga aguarda a resposta da FMF para saber se terá torcida no jogo contra o Tupynambás, no sábado (10), pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

O Ipatingão está sem laudo, e a diretoria do clube precisa providenciar o documento para receber público.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade