Search
Close this search box.

Startups vencedoras do Recomece Vale do Aço são premiadas no Demoday

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Sebrae Minas anunciou no último fim de semana, durante a transmissão on-line do Demoday, os times vencedores do Desafio Recomece Vale do Aço, programa gratuito de aceleração de startups, realizado com apoio da Vale e executado pela aceleradora Origem By Darwin.  O evento contou com a participação de representantes das instituições realizadoras e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Allex Imóveis.

Demoday foi o evento final do programa de aceleração, no qual as 12 equipes participantes apresentaram as soluções desenvolvidas a uma banca examinadora, que definiu os vencedores do Desafio. Os participantes desenvolveram propostas para os três desafios temáticos do programa: Recuperação financeira das micro e pequenas empresas; Geração de renda para os setores de turismo ou cultura; e Soluções para a educação pública. Foi selecionado um vencedor por categoria e cada startup foi premiada com o valor de R$ 10 mil.

No desafio de recuperação financeira das micro e pequenas empresas, o primeiro lugar foi para a  startup Loji. A proposta da startup é fornecer a empreendedores tecnologias para vender pela internet de forma organizada e automatizada.

Na cadeia geração de renda para os setores de turismo ou cultura, a equipe vencedora foi a V3 HUB, uma startup de fomento à elaboração e produção de projetos culturais, sociais e de inovação. “Somos naturais do Vale do Aço, portanto, ter a chance de atuar propondo  soluções aos principais problemas da economia criativa da região é muito gratificante. Nosso objetivo é somar com o desenvolvimento socioeconômico local ”, enfatizou o representante da equipe V3 HUB, Marcelo Teodoro.

Já no desafio de soluções para a educação pública, a equipe vencedora foi a Mundo do Código. A ideia da startup visa a estimular o processo de aprendizagem do aluno de forma mais dinâmica e criativa por meio de gameficação.

“Além de desenvolver o comportamento empreendedor e estimular a temática de inovação e trabalho em equipe, o Recomece desempenhou precisamente o seu principal objetivo, que é incentivar o desenvolvimento de ideias e negócios que irão contribuir com a realidade no pós-pandemia”, explica a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva.

COMPARTILHE:

publicidade