Search
Close this search box.

Deputado Celinho visita hospital de Caratinga

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nesta segunda-feira (17/05) o deputado Celinho Sintrocel cumpriu uma série de agendas em Caratinga, iniciando por uma visita ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) acompanhado pelo diretor geral e provedor da instituição, Padre Moacir, pelo vice provedor Rodolfo Brandão, a gestora Nívea e o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Cleon Coelho.

O hospital é o maior da microrregião de Caratinga, atendendo 95% ao Sistema Único de Saúde para 13 municípios com uma estrutura que conta com UTI neonatal, bloco cirúrgico e atendimento ambulatorial. O Padre Moacir foi o responsável pela reabertura do hospital que ficou muito tempo fechado, e tem se empenhado muito para reestruturar a unidade hospitalar, incluindo novos projetos.

A direção do hospital apresentou ao deputado Celinho as novas instalações do Centro de Especialidades Médicas que será inaugurado em breve, ampliando em 07 consultórios a estrutura de atendimento da unidade, a Maternidade do Hospital e o projeto de construção do Pronto Socorro do HNSA.

O deputado Celinho já é parceiro da instituição tendo indicado neste ano de 2021 um recurso no valor de R$ 200 mil para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para custeio, implantação e manutenção da rede de urgência e emergência na unidade hospitalar. A emenda foi uma solicitação do vereador Cleon Coelho.

O deputado Celinho comprometeu-se fortalecer esta parceria com novos investimentos e garantiu para no ano de 2022 uma emenda parlamentar de seu mandato no valor de R$ 500 mil para ajudar na construção do projeto do Pronto Socorro. Além disso, fez o compromisso de articular junto a deputados federais e senadores de Minas Gerais, para que possam também destinar recursos para o projeto do hospital.

“Saúde se faz com investimentos e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora é muito importante no atendimento público de saúde na nossa região. Estamos empenhados em contribuir com este projeto” – DEPUTADO CELINHO SINTROCEL

COMPARTILHE:

publicidade