Zema fala em reabrir escolas de Minas Gerais

 Zema fala em reabrir escolas de Minas Gerais

Nesta quinta-feira (2), ao comentar a situação da rede de ensino em Minas Gerais, fechada desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o governador Romeu Zema (Novo) preferiu não estipular prazo para a reabertura das instituições, mas disse que as aulas vão retornar tão logo haja condição sanitária. Para tal, o Executivo monitora a curva de casos e óbitos em virtude da doença.

“A volta às aulas é uma grande preocupação minha, talvez a maior neste momento. Milhões de estudantes em Minas Gerais estão tendo aulas apenas pela internet, pela televisão ou pelas apostilas. Sabemos que as aulas presenciais ensinam mais. Estamos acompanhando a curva e a quantidade de casos e óbitos. Assim que for possível, as aulas vão retornar”, pontuou, em transmissão ao vivo feita por meio do Instagram.

As escolas interromperam as atividades em meados de março em todo o estado. Desde então, em maio, a secretaria de Estado de Educação deu início a um programa de ensino remoto, composto, sobretudo, por vídeoaulas transmitidas pela Rede Minas e pela internet. O modelo tem sido alvo de críticas de alunos e professores.

Publicações relacionadas

X