“Muito difícil voltarmos a ter aulas antes de junho ou julho”, afirma Zema

 “Muito difícil voltarmos a ter aulas antes de junho ou julho”, afirma Zema

"Muito difícil voltarmos a ter aulas antes de junho ou julho", afirma Zema

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou em entrevista para a Rádio Itatiaia, na manhã desta terça-feira (21), feriado em comemoração ao Dia de Tiradentes, que ele acredita que as aulas presenciais no estado devem ser retomadas apenas no segundo semestre do ano.

Uma mera previsão minha, não falo que é o que vai acontecer, mas julgo que é muito difícil voltarmos a ter aulas antes de junho ou julho. No mínimo mais 60 ou 90 dias sem aulas presenciais”, disse.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da Covid-19, as aulas na rede estadual de ensino em Minas Gerais estão suspensas desde o dia 18 de março.

Segundo o governador do estado, a volta das aulas depende da curva de casos em Minas. “A curva em Minas têm crescido cada vez mais lentamente. É um crescimento que não tira a segurança do nosso sistema de saúde”, explica.

Leia mais: Covid-19: Lei torna uso de máscara obrigatório em MG para comerciantes e pessoas que prestam atendimento ao público

De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até o momento foram 1.230 casos confirmados, 73 óbitos estão em investigação, 313 mortes descartadas e 44 óbitos foram confirmados no estado.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X